PRIMAVERA EM PLENO OUTONO

Para meu queridíssimo Poeta Renato Passos de Barros, uma humilde homenagem pela passagem do seu aniversário.

PRIMAVERA EM PLENO OUTONO

Enquanto as horas galopam o corcel negro do tempo numa velocidade assustadora, as estações se sucedem totalmente impassíveis a essa corrida, aparentemente desprovida de propósito.

Sobre um rabo de cometa, a ampulheta Guardian da nossa história, admira o nascimento de algumas estrelas azuis, lá pras bandas de Saturno, enquanto outras sucumbem ao lume que já não existe.

O fluxo inexorável da vida escorre com nuances de poesia, cadenciado pelo pulsar do coração do Universo.

Em pleno Outono, árvores oníricas resignadas perdem as vestes, como se nunca tivessem lhes pertencido, nutrindo com suas folhas já supostamente sem vida, o sagrado solo da esperança.

...E o outono se mistura à primavera quando as doze baladas do relógio anuncia o começo da "estação"

A nova estação surge imponente, enchendo o coração de cores, o olhar de brilho e o ar de perfume...

Sorridente, tu te debruças no umbral das horas para admirar a floração, o desabrochar dos sonhos, a explosão silenciosa de vida...

Ao som melódico de "parabéns a você nesta data querida..." a esperança te beija a boca, e tu sentes nesse gosto tão peculiar que chegou o teu tempo de florir.

Parabéns, Renato!! Neste dia especial desejo-te vida, muita vida! Que a felicidade borde com sorrisos, todos os seus instantes. Felidades meu querido! Muitas felicidades.

(Edna Frigato)

21/04/2016

*********************************************************

21/04/2016 08:09 - RENATO PASSOS DE BARROS

Nossa Edna... vim correndo até aqui na sua página pra te encontrar e bem antes, enquanto eu dormia, você que me encontrou! Obrigado por essa prosa poética repleta de belas e grandiosas metáforas: o corcel negro, o cometa, estrelas azuis, saturno: imagens de um primoroso quadro que você pintou pra mim com a sua arte e as cores da Mãe-Natureza. Obrigado por essa narrativa que acompanha a dinâmica e a velocidade do tempo como num clipe de rock. Desse nosso tempo que você personifica, no inaudito, como implacável, mas justo, cuja esperança sempre se renova na abertura de poderosos portais, perdoando ínfimas e egoístas portas trancadas. Obrigado, Edna! Por palavras tão carinhosas! Só você, Minha Feiticeira Dourada, pra ter o poder de mesclar as estações do ano! E florescer minha vida num tempo de reconstrução cuja força se mistura à paz, à serenidade e à maturidade. Brotam, de suas delicadas e talentosas mãos, coloridas flores. Esse é meu presente hoje e sempre! Mas o perfume delas, Minha Feiticeira, faz casa em seus braços e enfeitiça, com deliciosas essências, o seu solidário abraço. Nele, todas as minhas energias se renovam. Agora compartilho o presente que você me deu contigo. E nesse presente, prenúncio de glorioso futuro, vejo nossa felicidade plena. Mais uma vez, obrigado, Minha Dona! Beijos de seu súdito!

Edna Frigato
Enviado por Edna Frigato em 21/04/2016
Reeditado em 21/05/2016
Código do texto: T5611368
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.