Cervantes e Shakespeare

Não entendo de morte, nunca a entendi, por isso falarei de vida, de Miguel de Cervantes e o seu imortal " Don Quijote de la Mancha", e do maravilhoso William Shakespeare , de "Hamlet".

Dois escritores maiores, daqueles que valem a pena a gente reverenciar, e ler o que escreveram, e olhando para as suas vidas, encontramos pessoas diferentes, quase sempre incompreendidas, fora do contexto, então me pergunto; " O que é um contexto ?".

Passaram pela vida como se fossem simples mortais, quase morreram antes do tempo, foram criticados, debochados, guerrearam ...e então vejo com clareza que o homem comum nada sabe, peca pela ignorância, mas não tem qualquer culpa ...o que não se entende passa a ser errado, pobre homem !

Falo desses dois escritores porque morreram com diferença de um dia, Cervantes no dia 22 de Abril de 1616, e Shakespeare no dia seguinte, e o mundo não se deu conta do tamanho da perda , ficou mais ignorante naquela semana, eu não tenho a menor dúvida, e você ?

Não vim aqui para falar muito, só para registrar no "Recanto" o aniversário da morte do dois, não poderia passar em branco.

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 23/04/2016
Código do texto: T5614214
Classificação de conteúdo: seguro