Essência do Outono.

A brisa acolhia favoravelmente o fim da tarde...

Pássaros, com o seu canto peculiar, repousavam nas suas moradias; as árvores renovadas por esta estação.

Árvores, o ponto de origem das revoadas.

Fragrâncias espalhavam-se...

O cheiro agradável do aroma do café partia da sua janela e misturava-se com a brisa lá fora e muitos sentiam aquela essência convidativa.

Da janela, o som das ondas e a fragrância da clorofila.

Maresia relembra o perfume dos oceanos.

As folhas secas trazem o aroma que impregnou o toque amadeirado das raízes.

O teu semblante traz o bálsamo do meu sorriso.

E o eixo da essência que nos une é o das partículas de um sentimento que enraizou e reveste o íntimo, misturando-se às fragrâncias que partem do eflúvio da natureza.

Árvores frondosas, renovadas pela estação que apresenta a suntuosidade dos frutos, prontos para a colheita na transição de períodos de sol forte e chuva.

E, na passagem dessa estação em que estamos envolvidos pela brisa que nos acolhe entre o forte abraço, em que também somos tocados pela essência do outono.

SHIRLEY LIMA
Enviado por SHIRLEY LIMA em 26/04/2016
Código do texto: T5616811
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.