Completando 75 anos, Umberto Magnani se preparava para gravar a novela Velho Chico, passou mal, dois dias depois não resistiu, deixou o grande palco terreno.
 
O simpático ator cativava vivendo o afetuoso Padre Romão. 
Vale a pena destacar uma cena que facilmente traz lágrimas:
 
O jovem Santo está amargurado na varanda, pois seu pai acabara de ser assassinado, Padre Romão se aproxima e diz:
_ Minha mãe dizia que, antes que um espírito de luz fosse embora, ele não virava estrela, igual a cada um de nós, ele virava chuva. Ela dizia que assim, antes dele deixar esse plano, ele poderia derramar sobre nós aquilo que tinha de melhor.
_ O senhor acredita nisso, padre?
_ Eu não acredito nem desacredito, mas achava bonito. Achava não, ainda acho.
A conversa continua. Padre Romão dá conselhos, propõe que Santo esqueça a vingança, de repente começa a chover.
Santo emocionado exclama:
_ É chuva, padre!
Padre Romão, também emocionado, fala:
_  Deus mandou a chuva para receber uma alma de luz que ele trouxe para morar ao lado Dele.
 
O magnífico rio, carregado de magia e tradição, embalando coragem, fé, luta, saudando a garra do nosso povo, permitiu a Umberto Magnani dar passos fascinantes nas suas admiráveis cenas derradeiras.
 
Quantas novas chuvas derramará Deus porque recebe mais um filho guerreiro? Quantas chuvas necessárias Deus enviará, sinalizando que alguém soube percorrer o caminho, aproveitou a lição, escolheu só boas sementes enquanto aqui sonhou? Quantas alegrias e amarguras essas chuvas traduzirão?
 
As almas belas merecem a mais animada festa. Afinal de contas, cada suor representou a preciosa aventura, incrível enredo que precisamos melhorar, pintando doces cores, enfeitando através das nobres ações.
 
Aplaudimos Padre Romão, ontem outros personagens, diversos perfis, o mesmo impulso e anseio, nada diferente de mim ou vocês. Honrou a missão Umberto Magnani.
Ele foi emoção, bastante suavidade, sereno um instante, também foi firme, sempre apaixonado pela poesia, acreditou confiante, idealizou o verso perfeito, apostava que tinha jeito.
Um excelente sujeito!
 
A próxima chuva provará que as estrelas ganharam brilho, existe agora o sorriso de paz, cresceu a magnitude, das Alturas desce leve água, torna breve a mágoa...
 
Vem fazer festa!
Umberto chegou.
Ainda cai a chuva.
Linda flor balança.
 
Dança!
Ilmar
Enviado por Ilmar em 28/04/2016
Reeditado em 28/04/2016
Código do texto: T5618997
Classificação de conteúdo: seguro