Uma amiga estranhou eu afirmar que jamais puniria uma mulher.

Não admito que acusem mulheres, façam o que fizerem, pois a vida depende delas, o ar que respiramos saúda a morada celestial, o útero sublime, antes de alcançar os pulmões humanos. 
Elas são minhas preferidas e sempre desejarei vê-las sorrindo.
 
* Agora que os vagabundos assaltaram o poder, muitos acreditavam observar o país dando saltos eficientes, o êxito fantasioso os golpistas fizeram as almas aturdidas guardarem como doce expectativa.
Seria o instante de rever objetivos, desfazer equívocos, consertar a casa, sonhavam as almas ingênuas.
 
Porém, causando grande estranheza, a cultura deixou de merecer um ministério específico, confundida com a Educação numa ação tosca e irresponsável.
 
E o mais grave, muito mais grave... 
Não há mulheres perfumando o Executivo.
Elas, as magnânimas musas, foram literalmente deletadas.
 
* Contando os votos das deputadas, as 29 mulheres que defenderam o impeachment, caso votassem contra, cessariam o processo.
Elas preferiram votar a favor do golpe, apoiando os machistas.
 
Eles continuam gargalhando indiferentes.
Voltando às casas devem encontrar uma escrava oferecendo a comida bem saborosa. À noite usarão os corpos suaves e cheirosos.
Os animais repetirão a ânsia que o coronel de Gabriela mostrava.
 
Seria essa a sina das mulheres conforme eu tanto temia?
 
* Além de lastimar não vê-las governando, quero destacar que comigo sempre elas sorrirão.
Necessito outra vez asseverar que amo as mulheres.
Desejo que todos os homems desapareçam já e elas, as negras, ruivas, morenas, sardentas, feias ou bonitas, me sigam na ilha da felicidade.
Peço que fiquem comigo, aceitem minha enorme ternura.
 
Eu prometo sempre as amar, farei a Poesia paquerar cada estrela e idealizarei a chama do infinito, que será, então, o meu verso perfeito traduzindo minha indescritível admiração.
 
Eu, elas, a paz, nada mais!
 
Sorrio porque elas existem, me incentivam, tornam o brilho ofuscante, derramam o genial trilho e o mágico encanto vira meu canto, o mundo.
Sou delas um escravo profundo.
 
Meu afeto, maravilhosas!
Vocês são demais preciosas.

Venham sorrir ao meu lado! Por que temer?

 
Um abraço!
Ilmar
Enviado por Ilmar em 13/05/2016
Reeditado em 13/05/2016
Código do texto: T5634580
Classificação de conteúdo: seguro