Cauby! Cauby!

Cauby! Cauby!

Com imensa saudade e com os olhos rasos d'água, que escrevo a letra da canção gravada por Cauby Peixoto, no disco comemorativo aos seus 25 anos de carreira, "Cauby! Cauby!".

Loucura

Eu fui traído por você covardemente

E essas coisas acontecem por aí, naturalmente

Eu quero ser pivô da sua liberdade

Me chame de covarde, se preciso for

Nada pode acontecer de pleno acordo

Pois estamos suportando e querendo um ao outro

Ficar ao seu lado é sufocante

Se eu não consigo mais fingir

E morre o amor à cada instante

Nas noites que eu fico sem dormir

Pensar que por você eu fui traído

A minha dor, faz sangrar o coração

Justamente quando havia decidido

Foi negada a minha cura, fui levado a loucura...

Tony Bahia\Joanna\Sarah Benchimol

Cada canção tem a sua história, e cada história tem uma canção!

Estava em casa, quando morava no Rio de Janeiro, recebi uma ligação telefônica. Era Ivone Kassú, uma respeitada divulgadora de nomes famosos, feito Bethânia, Milton Nascimento, Roberto Carlos, entre tantos outros. E que lançou o grupo, que eu fazia parte, "Os cantores do Radio".Ela (Ivone), me pedia uma canção, para o Cauby. No mesmo instante, peguei um caderninho, onde escrevia as letras, das canções que fazia. Meu irmão ainda vivo, escutava o que eu ia cantando acompanhado do meu violão. Quando cheguei na canção "Loucura", o mano disse, é essa. Segundos depois, chegou Sarah Benchimol. (já eramos parceiros em várias composições.) Ela fez umas mudanças na melodia, gravamos em fita cassete e entregamos a Ivone Kassú, que encaminhou a canção ao Cauby. Eu e Sarah, tínhamos um compromisso com Joanna, todas as canções que fizéssemos, levaria o nome do trio. Alguns dias depois, eu estava em um bar-restaurante, em frente a Lagoa Rodrigo de Freitas, também na Cidade Maravilhosa, com Joanna, quando ela foi ao toilete. Encontrou nesse mesmo lugar o Cauby. E foi assim que ela, Joanna, ficou sabendo que ele havia gravado a canção "Loucura"! Para surpresa dela, porque eu não tinha comentado que havia enviado a canção. Ainda me recordo da cara de espanto de Joanna, me perguntando. "O Cauby, disse que tinha gravado uma canção minha", que canção é essa Tony? Eu também não sabia ainda, que ele tinha gravado "Loucura", mas lembrando que havia mandado, cantei um pedacinho para Joanna. Sinto-me honrado, por ter sido gravado por Cauby. O arranjo de "Loucura", é belíssimo e ainda foi tema musical da Suzana Vieira e Otávio Augusto, na novela "Baila comigo". Um tempo depois, tocou o telefone e Cauby, cantou a capela, "Loucura", só para mim.

Esteja em paz, querido Cauby, a sua passagem por esse plano jamais será esquecida. Saudades, tony.

Tony Bahia, Joanna e Sarah Benchimol
Enviado por Tony Bahia em 16/05/2016
Reeditado em 17/05/2016
Código do texto: T5637073
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.