Na grande área ele é implacável.
 
Sutil observa, ágil garante o espaço, teimoso insiste, chato incomoda, o lance define, tem coragem, revela garra a imagem.
 
O Bahia aplaude Hernane, enaltece, o brocador agradece.
 
Gol sabe fazer, seu jogo dá imenso prazer.
Fura as defesas, pode esperar com certeza.
 
Se adentrar está difícil, a zaga impede determinada, atrapalha o atacante sorrir, um ferrolho suíço começa a confundir, o desafio propõe convocar o artista para a festa explodir.
 
O craque avança, desfaz bloqueios, fura o concreto, atormenta quanto está perto, seu jeito inquieto agrada, no fundo da rede a bola guarda.
 
O brocador pretende, encarando o Vasco, escrever páginas perfeitas.
 
A rima recomenda versos repletos de ardor, não aceita o rabisco fraco, amador, nem os esboços apontando um iniciante trovador, o Vasquinho provará a mais amarga dor, a emoção fará aplaudir o espectador, pois tanto brilha a trilha, merece um babador, vem aí o brocador.
 
São Januário acompanha a galera
Lá o hilário timinho apanha, já era
 
Um abraço!

**

Hoje decidi dar um refresco, não falo sobre política.
Destaco três textos contando com o carinho de vocês.
Acima apresentei Niña, falta Santa Maria e Pinta.
Clique no link abaixo e saboreie uma viagem divertida.

http://www.recantodasletras.com.br/prosapoetica/5649702
 

 

 
Ilmar
Enviado por Ilmar em 28/05/2016
Reeditado em 28/05/2016
Código do texto: T5649665
Classificação de conteúdo: seguro