HOMENAGEM A UM GRANDE EMPRESÁRIO

Estive ontem em Guararapes, no velório do Dr. Luiz Guilherme Zancaner; morto aos 59 anos.

"Luizinho", como todos o chamavam.

Proprietário de duas usinas de álcool e açúcar e também de fazendas, era um empreendedor.

Mas sobretudo era um homem educado, inteligente, ladino, visionário e outras qualidades.

Um homem ao morrer deixa à mostra o melhor da sua obra; se tinha defeito, ficaram ocultos pelas suas qualidades.

Durante vinte anos acompanhei com ele um grande contrato que atravessou três planos econômicos.

Ele era diligente; não deixava as coisas darem errado para depois consertar. Acompanhava cada movimento do contrato com profissionalismo, para que no final tudo desse certo.

Como de fato deu.

Rico de berço, não precisava trabalhar tanto.

Mas trabalhava.

Sacudia o saco das coisas para que o dinheiro saísse do buraco onde se enfiou.

Com isso ganhava dinheiro e criou milhares de empregos e oportunidades para outros.

Inteligente; bem preparado; aprendi a respeitá-lo.

Fará muita falta nessa vida e no momento em que vive o Brasil.

Não era nenhum Skaf, (que saudade do Antonio Ermírio!!); era um homem que eu gostaria que tivesse vivido mais e feito mais coisas.

Vá com Deus e que Ele lhe abençoe.

.............................................

Sajob

Obrigado pela leitura.

junho/2016