FERNANDO LOBO - Feliz Aniversário

CARÍSSIMO FERNANDO.

Meus parabéns pra ti, meu irmão !.

Todos os anos você faz aniversário, mas envelhecer é uma opção sua. Isto porque é dentro de ti que reside a alegria, a jovialidade e o espírito festivo. Você acaba de dar mais uma volta em torno do sol para renovar suas esperanças... Hoje você tem uma idade, amanhã outra, depois mais outra e muito mais conforme a vontade do Criador.

ELE haverá de querer !.

E assim, o tempo vai passando e deixando suas marcas, experiências e ensinando-lhe inclusive, que deve olhar os anos que passaram de maneira positiva e com gratidão por estar vivo e forte para testemunhar e agradecer as evidências da fé que venceram as dúvidas, superaram as crises e te obsequiou com a paz.

A felicidade é um estado de espírito !.

Ainda que a felicidade não seja tão pontual, faz-se necessário imprimir esforço para aceitar situações indesejáveis que segue ao contrário do desejado e seguir em frente semeando no solo fértil deste Universo, pensamentos belos, saudáveis e positivos.

Viver é dar voz às emoções !.

Charles Chaplin escreveu: “A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso cante, chore, dance, sorria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos".

Saber viver também é uma arte !.

Deus lhe obsequiou com a arte de pintar em abstrato fatos concretos, ser pleno e verdadeiro por inteiro. Decerto não perderá tempo lamentando o que poderia ter sido, ou preocupar-se com o que será... A sua vida é um relicário de boas recordações. O que você perdeu no físico, ganhou em sabedoria e experiência. Sobretudo, sabedoria para amar e aceitar todas as pessoas que fizeram parte da sua vida.

Você sabe pintar um Arco-ires no cinza !.

Rio de Janeiro, Cidade que escolheu para viver e constituir família, de sua maneira, contribuiu para tudo que você é hoje: Apaixonado pelas suas virtudes, cônscio dos defeitos que são seus, mas cheio de orgulho de si mesmo.

Você vê o Sol onde existe escuridão !.

Olhe para trás com gratidão e para frente com muita fé! O “HOJE” para você é muito importante. A idade mais bela não é a jovem ou adolescente; é aquela em que estamos vivos e vivendo.

Pra viver precisamos estar vivo !.

Que você consiga então, a redenção necessária para organizar seus sentimentos e viver a vida com alegria em tempo integral. Que você abra mão da pontualidade para habitar o vazio, dar um ponta pé na tristeza e acreditar que precisa do dia seguinte para continuar a suspirar com a chegada do sol, pois de nada adianta decorar a fala, ensaiar o texto e premeditar a resposta, porque vem o destino e muda tudo...

Rogo que mude pra melhor !.

E por derradeiro, que a sua determinação se avolume e que a sua vida seja repleta de sucesso no caminho da felicidade. - Viver é preciso !

FELIZ ANIVERSÁRIO !!!

Com meu carinho.

Nelly Lobo.

Manoel Rocha Lobo
Enviado por Manoel Rocha Lobo em 29/06/2016
Reeditado em 20/09/2021
Código do texto: T5682762
Classificação de conteúdo: seguro