Carta poema á minha mãe

Oi mãe,

Sua benção!

Chegou bem?

Como foi a recepção?

Pelo teu semblante sereno, imagino que foi a melhor

de toda a sua vida.

Invejo seus convidados...desejo teus Anfitriões.

Nós aqui, não podemos participar dessa festa...por enquanto.

Olha, te escrevo para dar as ÚLTIMAS noticias de tudo e de todos, que foram teus.

Os meninos estão bem, assim como eu...estamos procurando um jeito de vivermos sem você, está difícil mãe...

Mas, não se preocupe, vamos ficar bem, pois temos plena certeza de que está nos braços do Pai, feliz como jamais o foi aqui.

A casa andou se rebelando e,

entristecida, queimou a lâmpada da copa, da sala, da área e torrou o chuveiro, tamanha é sua falta! Acho que não nos quer mais lá...ela quer novas pessoas, novas histórias... sabe a roseira que tanto amava e tentava, mesmo sem forças, cultivar? Ela pariu 10 lindos botões, uma beleza de se ver! O pé de limão, continua impávido, apesar da idade. O seu pé de pimenta, está carregado, notei que suas folhas e frutos estão caindo, acho que ele está como você: Cansado..penso que não chega até a próxima estação.Suas plantas são regadas todos os dias.O Nick está sempre por perto, nos fitando, com aqueles olhos doces, abanando o rabo como quê nos dizendo: Vai ficar tudo bem! Creio que ele já sabia antes de nós, animais sentem as coisas. A jabuticabeira ( essa eu deixei por último, só para dar suspense!)Lembra o quanto lutou para ela dar frutos? Pois é, ela me confidenciou: "Vestirei-me inteirinha de frutos, ainda este ano, em homenagem à Maria!" Ela foi de uma delicadeza não é mãe?

Aqui o tempo está correndo tão devagar...Não se assuste se de quando em vez, ouvir-nos cantar seu nome um pouco mais alto do que o de costume, é a saudade pegando de jeito e sem dó...é natural, afinal, foi um amor de longos e longos anos! Mas, ficaremos bem!

Tenho que ir...não disse tudo o que queria, mas pincelei o que lembrei, pode ser que depois eu volte a lhe escrever, ou quem sabe, eu te conte pessoalmente algum dia. Dê um beijo em todos por aí e Os agradeça em nosso nome, por te acolher tão bem...peço a sua intercessão,e aproveito, rogando-os para que juntem-se á senhora, no cuidado para com nós, que ficamos!

Adeus!

Te amo além da vida!

naluz
Enviado por naluz em 19/07/2016
Reeditado em 02/08/2016
Código do texto: T5702613
Classificação de conteúdo: seguro