Ser Pai

Ser Pai!

Me pego viajando no tempo, ouvindo novamente a frase que mudou para sempre minha vida.

Parabéns, estamos grávidos! Nossa que loucura, tanta alegria, tanta felicidade, mas junto com um medo chegando a dar calafrios,

Como? Vou ser Pai? Sim, então uma felicidade com preocupação invadia meu coração, então vou ser pai nossa que demais, que show, foi o que pensei, pois não existiam palavras para definir o sentimento qual sentia, já que ser pai é algo magico, que somente quem já o é pode dizer.

Lembro-me que por vezes deitado ao lado daquela que me deu essa alegria, ficava ali por horas acariciando aquela grande barriga, e vocês entendiam, pois lembro-me que ao falar seus nomes se mexiam, chutavam, parecendo querer vir para este mundo ainda mais rápido.

Aos seus nascimentos, nossa não tenho palavras, segurar aquele bonequinho, lindo ali eu não me continha, ficava olhando e pensando: Nossa agora realmente tenho uma família.

Quantos parabéns, são lindos, e realmente sempre foram e são lindos, minha princesa e meu príncipe.

A menina enfeitava parecendo uma boneca, com brincos, lacinhos e vestidos cheios de babadinhos, uma linda boneca.

O menino com roupas para já parecer um homenzinho, camisetinhas todas chique, querendo ouvir de todos que você parecia eu me vestindo, meu homenzinho,

Com o tempo vi cada um engatinhar, dar suas voltas se apoiando ao sofá da sala, correndo meio sem jeito vindo ao meu encontro.

A todo memento você ouvia eu falar: Vem com o Papai, e como que por um maravilhoso encanto então ouvi a tão esperada palavra: Pa, pa, pa e depois papai.

Quanto me emocionei, ao ouvir, mas tinha tanto medo desta fase nova, ter você ok, lindo meu maior sonho, mas como educar? Porque quando vocês chegam não pode vir junto um belo manual, assim facilitava nossa vida, mas é no dia-a-dia que aprendemos como ser um maravilhoso pai, e não é sozinho, pois quanto aprendi a amadureci com vocês.

Em quantos parques fomos brincar, no banco de areia, no balanço, no escorregador, na casinha do parque, como me divertia ao lado de vocês, foi a fase que costumo dizer mais linda, pois são bonequinhas e bonequinhos que seguramos e as vezes erguemos lá no alto do céu segurando vocês sentados na palma da mão, ouvindo um: Para, para você vai derrubar, mas que nada vocês riam era muito.

Hoje vejo cada um de vocês crescendo, tomando seu caminho, estudando, sendo filhos maravilhosos e educados, amigos, companheiros. Uns até nos tornou pai pela segunda vez, nos trazendo o privilégio de sentir novamente toda aquela fase de nossas vidas.

Cada um de você é diferente, têm gostos, personalidade, jeitos únicos, mas o amor é o mesmo, sem enfeitar, sem forças, por isso o meu amor por vocês aumenta a cada dia.

Hoje ao ver cada um começando a traçar seu destino, seu caminho, vejo que toda a dedicação valeu muito, as horas perdidas de sono foram recompensadas, tudo valeu demais, foi e ainda é bom, pois confesso que faria tudo igualzinho de novo, por vocês eu vou até o fim do mundo.

Agradeço a Deus por me enviar anjos lindos do céu, o qual ele me incumbi-o de cuidar para ele, de dar um amor incondicional e muito carinho.

Neste dia dos Pais não quero presente, pois meu maior presente são vocês, pois vocês são o melhor de mim, e não me agradeçam, pois eu é que agradeço todos os dias por ter filhos lindos, amorosos, amigos ao meu lado.

Amo muito vocês, obrigado Deus por essa dádiva de ser Pai e ter me dado este presente, meus filhos é o maior tesouro que terei nesta terra, e para eles sempre vou dedicar o mais puro e incondicional amor que existe em meu coração.

Amo vocês, meus lindos e amados filhos.

Dedicado a:

Yasmin Cristina, Luciano Christiam, e agora também para Maria Isabella ( Minha Neta Princesa)

edson apolonio
Enviado por edson apolonio em 14/08/2016
Código do texto: T5727981
Classificação de conteúdo: seguro