VÔ PENNA

Hoje meu coração amanheceu triste, por sua ausência de muitos anos!

Trago na memória e no coração. Lindas recordações de momentos felizes que passamos juntos: na infância, juventude e adulta. Tive o privilégio de tê-lo sempre ao meu lado.

E neste implacável silêncio onde sinto sua ausência tudo vai se transformando em recordações.

Hoje para começar quero te beijar a face, pelo dia de seu aniversário, beijando suas mãos e pedindo a sua benção , meu coração se transforma de dor em alegria para poder te ofertar um doce e lindo fado “ Uma Casa Portuguesa com Certeza” , cantado pela Amália Rodrigues, era como um hino em sua casa, pois, pois, meu velho e bom vovô, quantas saudades!

Desta casa portuguesa com certeza, uma parede caiada,

Do pão e vinho sobre a mesa, de um galinho de alecrim,

Do cabrito ao vinho, da bacalhoada portuguesa, dos caldos verdes de todas as noites...

Do apito do trem, anunciando sua chegada, das balinhas de hortelã,

Da vitrola com os discos da AMALIA RODRIGUES, encantando nossas reuniões familiares.

Me pondo nas suas pernas, A balançar e dizendo: Serra, serra serrador, serra o papo do vovô.

Sendo sua primeira neta vi os demais aproveitando deste seu carinho, e hoje só posso te dizer:

_ Quanta falta você me faz..

E deixo junto com minha saudade um buquê de beijos estalados no seu coração.

Sempre te amei e amarei. Estejas na paz de Deus.

Um dia , serei guiada pelas suas mãos a me apresentar a Deus, e aí só será alegria e felicidade! Meu bom velhinho português, como foi bom gostar muito de você!

Vamos valorizar os escritores?

Leiam os poetas:

Lilian Vargas

Nelma Barbosa

Morphus

Maripenna
Enviado por Maripenna em 29/08/2016
Código do texto: T5744161
Classificação de conteúdo: seguro