ARLINDO GOMES DA SILVA - TRIBUTO

Quem teve o privilégio de conhecer Arlindo Gomes pode confirmar, sem sombra de dúvida, que a excelência de sua pontualidade e a honradez de suas atitudes fizeram parte de sua trajetória.

Arlindo, carinhosamente conhecido como Arlindo Crente, foi a pedra angular da Igreja Assembleia de Deus, ao lado de notáveis líderes como Viriato, Pedro, Julio e outros homens de destaque.

Como arauto do Evangelho e paladino da moral cristã de Santo Estevão, seu comportamento inspirou confiança nas pessoas. Ele pregava o que era certo, denunciava o que era errado e apontava o caminho da moralidade cristã e da ética. Assim era o Irmão Arlindo.

Ninguém se torna melhor ou pior por seguir uma religião em particular. No entanto, posso afirmar com convicção que Arlindo Gomes foi um homem temente a Deus e amigo de todos que sempre sonhou em ser um cristão fiel e justo, mantendo sua submissão ao controle divino.

Aristóteles sabiamente disse: "Somos o que repetidamente fazemos; a excelência não é um ato, mas um hábito." O Irmão Arlindo foi um exemplo a ser seguido e escreveu uma história notável que merece ser contada.

Na esfera política, ocupou uma cadeira na Câmara Municipal e defendeu princípios com base na ética e na integridade de seu caráter. Ele propôs mudanças renovadoras, promoveu a democracia e a igualdade.

Portanto, não há contestação possível quanto ao fato de Arlindo Gomes ter alcançado o ápice da respeitabilidade devido à nobreza de seu comportamento. A seus olhos íntegros e independentes, sua vida foi, indiscutivelmente, a personificação da honra, reconhecida por toda a sociedade local, seja como chefe de família, político, comerciante ou religioso.

No mundo empresarial, ele foi um empreendedor corajoso que se aventurou em novos horizontes. Explorou o ramo de armarinho, foi o revendedor exclusivo das máquinas de costura "Singer", distribuiu gás GLP e, como ninguém, soube conduzir negociações com grande diplomacia.

Arlindo Gomes, como tantos outros que às vezes são esquecidos, deixou uma marca na história que merece ser lembrada e contada a muitos. Seguindo a série: A história dos que fizeram história!

Com meu reconhecimento e respeito.

Manoel Lobo.

Manoel Rocha Lobo
Enviado por Manoel Rocha Lobo em 01/09/2016
Reeditado em 01/11/2023
Código do texto: T5746495
Classificação de conteúdo: seguro