EDNA FRIGATO - POR ALBÉRICO SILVA

ACRÓSTICO

Faço desses meus versos essa epopeia, esse canto poético, essa celebração sagrada, especial.

Resplandecente Sol, nos reflexos dessas imagens, dessa grandiosa mulher que agora declamo.

Ilustro esses símbolos na figura, de Edna Frigato, essa voz sublime ,emérita poetisa do Recanto

Glamour, suave distinção, por quem grasso, esse acróstico, a proclamar essa verve fenomenal.

Amor, nos seus temas, sejam sonetos, prosas, no contexto valorosos versos da sua poesia.

Traduz, estro poético, na beleza que deflui desses versos, na identificação particular, dos voos das gaivotas...

Oh! Poetisa, dos dons de coras, claras, lemos, meirelles, por esse encanto da sua inspiração.

Erudita voz, das letras desse recanto, onde velejam, brandem, voam, esses versos frigatianos...

Dessa canção, que se faz na voz suas melodias, maestrina na arte de escrever suas concepções.

Nessas cascatas de sonhos, voam, voam..., adejam suas poesias, nas asas das suas rimas....

A poder um dia, acreditar nos homens, vê nos seus versos, as imagens de Augusto dos Anjos!

(Albérico Silva)

*********************************************************

Minha gratidão a esse grande Poeta, por esse mimo tão generoso!

Poeta Albérico Silva:

Não digo que estou surpresa diante de vosso acróstico, pois você já havia pedido-me permissão para fazê-lo. No entanto, confesso que estou surpresa com a beleza estampada em seu acróstico. E como sempre perco a voz perante um ato desse. Fazer um elogio a alguém como você faz nesse acróstico a mim, mais que um ato de generosidade, é um gesto de humildade, e sobretudo de maturidade emocional e despreendimento espiritual. Acho que só as pessoas cientes de seu valor sabem ressaltar o brilho do outro, pois sabe que o fato de destacar outrem não diminui seu lume, muito pelo contrário. Seu lindo acróstico revela um momento de sinceridade e doação, e me chega como um abraço, o qual recebo no aconchego da gratidão. Para o poeta, suas poesias são seu patrimônio. É resultado de um trabalho feito com amor e doação. O reconhecimento do nosso trabalho é onde reside nossa força. E você, querido Poeta fez-se a versão feminina de Hércules com esse presente tão gracioso. Reconheço que diante de gestos de grandeza as palavras tornar-se pequenas, insuficientes... Perante a pequenez das palavras, resta-me apenas que em sua infinita sensibilidade de Poeta sinta minha gratidão, reconhecimento, e no descompasso das palavras perceba o balé de minha alegria no seu canto. Obrigada, Poeta Albérico! Esse é um presente que guardarei em meu relicário sagrado para toda eternidade.

(Edna Frigato)

Albérico Silva
Enviado por Edna Frigato em 05/10/2016
Reeditado em 05/10/2016
Código do texto: T5781899
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.