TRIBUTO A BENEDITO LIMA

Benedito Manoel de Lima foi um entusiasta do esporte, cuja alma transbordava pureza. Um sonhador que deu vida aos seus sonhos no mundo real; um entusiasta do futebol comum, mas com um potencial infinito.

Ele foi um ser humano extraordinário, capaz de trazer ao esporte um mundo de sonhos que não cabia mais em seu peito.

O esporte deve a ele o reconhecimento por tudo o que fez, especialmente na projeção de nossos atletas que se destacaram.

Nené defendeu apaixonadamente o esporte local e alterou o cenário esportivo em nossa região. Fundou e presidiu o Real Atlético Clube, atraindo para Santo Estevão grandes clubes baianos, incluindo o seu time do coração, o Esporte Clube Bahia.

Benedito foi o defensor do esporte que merece elogios por seu mérito e que deve ser lembrado sempre por seu valor, competência e paixão pelo futebol amador.

Ele também era um locutor apaixonado pelo microfone, um pioneiro na locução de carros de som e no serviço de alto-falante na cidade. Atuou como mestre de cerimônias, animador de campanhas eleitorais e âncora de vários programas de entretenimento locais.

Citando Aristoteles, a grandeza não está em receber honras, mas em merecê-las. Portanto, estou aqui para prestar homenagem a Benedito Lima e lembrar a todos os amantes do esporte que ele foi um desportista de excelência, digno de toda honra.

Manoel Lobo.

Manoel Rocha Lobo
Enviado por Manoel Rocha Lobo em 16/10/2016
Reeditado em 21/10/2023
Código do texto: T5793076
Classificação de conteúdo: seguro