Viva a seleção virgem. Viva Marta!

Novo ponto turístico no Rio de Janeiro

Uma lágrima rolou por sobre o ouro e pingou fazendo embaixada nos pés de Marta.

O Brasil é o país do futebol nas Américas.

A seleção feminina é campeã!

O maior estádio de futebol do mundo, o templo de todas as alegrias estupendas e da tragédia maior aquela, de que minha avó sempre fala baixinho e triste, ganhou o charme, a doçura, uma candura que sequer o papa conseguira levar até ali.

Tém agora um pé de mulher pra sempre lá

A seleção feminina de futebol do Brasil ganhou de 5 da equipe estadunidense, de quem só havíamos ganho uma vez, em amistoso, e empatado outra, numa meia centena de jornadas, uma até com roubo e aqauela incrível troca da juíza no meio da, como é mesmo vovó? Ah, da contenda.

Vovó não pára de rir: e contra o bush é melhor que contra argentino e uruguaio!

Bota o pé lá Marta, és a melhor do mundo, és a minha ídala, e faço parte da galera que inflama a alma quando tu pegas na lateral uma bolinha quadrada, arredonda a bichana, põe a dita no meio da perna da brucutu que passa feito um caminhão de carga sem freio lomba abaixo, pára a gorduchinha com o pezinho encantado, de unha bem feita pra não encravar (vai ver tá até pintada... ah, hoje não deu tempo, está bem, está bom) e vai à linha de fundo, aquela onde garrincha ia pelo outro lado, e Zagalo descia feito formiguinha carregando pro meio na diagonal.

E cruza pra cabeçada no centro da grande área e gol.

Marta é também a goleadora do torneio, uma dúzia completa.

Ela enche minha alma de alegria, como me faz bem ter a melhor seleção feminina de futebol do meu país.

Uma seleção fêmea e solidária.

De craquetes tantas que sai da competição sem tomar um gol de qualquer adversária.

Sai zerada, sai virgem!

Maravilha viver no teu tempo, a melhor jogadora feminina de futebol do mundo e o primeiro pé de mulher na calçada da fama do Maracanã.

27 Julho, 2007

Juliaura Bauer