Chapecoense
 
   És um clube do povo, do interior de um dos mais belos estados de nosso pais. Em Chapecó reside seu lar, lar também de seus fiéis torcedores e amantes do esporte mais importante de todo o mundo. Hoje, o Brasil acordou com uma notícia devastadora, em meio a uma viagem tão importante. O sonho de conquistar a américa vai-se embora, junto de tantos sorrisos.
   Não é apenas por isto que a respeitamos, aos poucos todos puderam ver seu valor. Em apenas quarenta e três anos de existência, fizeste história ao se manter na maior divisão de nosso pais sem tantas dificuldades.  Enquanto muitos sempre vangloriavam os dois grandes clubes da capital Florianópolis, provaste que o verdadeiro grande de nosso estado, veste verde e preto. Mas hoje, infelizmente, só vestiremos preto.
   Há muitos anos, não havia encontrado uma história tão extraordinária. Nem mesmo o Leicester que encantou o mundo na Inglaterra neste ano, fez o que conseguiste em tão pouco tempo. Em um pais onde a corrupção é marca registrada, eras um dos poucos clubes com todas as contas em dia. Um verdadeiro exemplo.
   Que todas as vítimas encontrem a paz. E que os familiares, amigos e torcedores confortem-se sabendo do valor e determinação de seus ídolos. Hoje partiram muitos daqueles que a fizeram vislumbrar grandezas, mas com toda certeza, renascerás das cinzas desta terrível tragédia.


 
Johan Henryque
Enviado por Johan Henryque em 29/11/2016
Reeditado em 29/11/2016
Código do texto: T5838377
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.