Belíssimos sóis saúdam Anita...
 
Minha sobrinha estimada, filha da tão doce Fernanda, está somando onze estações. Recordo que a vi pequenininha, dando os primeiros passos, curiosa, dengosa, saudável e buliçosa.
 
O nome escolhido homenageia a querida avó.
 
* A encantadora mulher, em 1953, corria ao lado da irmãzinha Ana (apenas um aninho mais velha), sorridentes elas apostavam quem alcançaria a gentil árvore, queriam saborear convidativas mangas.
Era recreio, pura distração, lá dentro os pais conversavam distraídos, cá a alegria espontânea brotava revelando grande sedução.
 
Projetos coloridos visitavam a mente sonhadora.
Certamente Anita imaginava jardins vistosos, um casamento perfeito, filhos adoráveis, enfim, idealizava concretizar douradas realizações e, no porvir, agradecer a maravilhosa vida.
 
* Cativantes vias certamente Anitinha atravessará.
 
Espalhar as melhores sementes através dos atos e tornar o mundo menos inquieto, tenho certeza de que a simpática garota tentará fazer.
 
Agora não, pois as horas sugerem preferir brincar.
Não precisa apressar o crescer, buscando frutas frescas pode correr à vontade, combinar mil travessuras, se esconder na cozinha, assobiar forte, sentir acariciar o vento leve, curtir o momento breve.
 
* No passado a distinta vovó soube traquinar, mais tarde, como mãe afetuosa e delicada, transmitia sempre imbatível confiança, ficou a inesquecível lembrança.
 
Naquela ocasião a flor provara apenas onze esperanças.
O tempo passou, distanciou o brilho, formou enorme lacuna o trilho, deixou profunda saudade, as estrelas resplandecem com intensidade.
 
* Anita que tanto amo.
Seu nome ainda chamo.
Porque a rosa linda clamo.
 
Feriu meu coração, partiu, não ouvi uma explicação, porém o magnífico Sol reflete, repete, ensina que permanece, ela fascina, aquece.
 
* A menina Anita talvez não note o quanto já amanheceu.
 
Nutrindo paz as crianças existem, contagia o vigor, insistem.
 
Assim sopra a poesia, a rima anima, tem coragem, sossega, a bagagem carrega, segue arisca, o amanhã rabisca, mas hoje o instante manda cantar alto, jogar peteca, após cansar tirar uma deliciosa soneca, ser muito, muito sapeca.
 
A gente aceita a algazarra bonita também.
Contente aproveita a farra, Anita! Parabéns!
 
**
Ilmar
Enviado por Ilmar em 27/12/2016
Reeditado em 27/12/2016
Código do texto: T5864676
Classificação de conteúdo: seguro