Cássia Eller: Vive enquanto houver, música e poetas nesta existência!

Cássia Eller: Vive enquanto houver, música e poetas nesta existência!

É um grande desafio falar sobre a inesquecível Cássia Eller. Esta mulher que marcou não só a minha pré-adolescência e adolescência inteira mas, a de muitos fãs .

A minha fase adulta também! A primeira música da Cássia que eu comecei a ouvir (na Rádio Globo FM Salvador-BA) e cantar com os meus dez anos de idade foi: "Malandragem."

Eu cantava tentando chegar ao tom dela (desafiando-me mesmo...), era incrível!

Ela interpretava com a alma, sua voz era um furacão, um terremoto de emoções.

Aos 14 anos tive uma surpresa(nunca imaginava viver esta situação...):

Numa ida a um supermercado pequeno aqui em Salvador-Bahia, no bairro da Pituba, eu tive o prazer de estar no mesmo espaço, dividir o mesmo ar que a Cássia respirava. Era ela! Cássia Eller.

Ela estava acompanhada de seu filho Chicão e amigos. Comprou uns côcos para a galera e eu meio paralisada com a situação, me vi sem ação.

Não pedi um autógrafo e os celulares ainda não tiravam selfies. Aquilo era ver uma pessoa que para mim já era um ícone que eu admirava e admiro até hoje extremamente.

Ela agindo de uma forma simples, comum, sem estrelismos, passando uma paz na voz, gentil com as funcionárias. Sorridente. Poucos a reconheceram...

Mas, eu não tive coragem de me aproximar dela.

Preferi deixá-la à vontade...

Para mim o meu maior presente foi tê-la visto de pertinho, fazendo compras saudáveis, sorrindo, conversando. Isto foi lindo. E um verdadeiro encantamento.

Cássia Eller me inspira até hoje. Ela fez renascer um sentimento de força e humanidade entre os fãs e ouvintes.

Seu desaparecimento dos holofotes e da vida me abalou profundamente.

Mas, sigo reforçando sempre que posso a memória dela: A Intérprete e Humana,Cássia!

Assim eu vejo Cássia Eller. Perfeita e imperfeita. Divina.

Texto: Andréa Ermelin

29 de Dezembro de 2016. Quinta-feira. Salvador-Ba/Brasil. Às 12:27h.

Andréa Ermelin de Mattos
Enviado por Andréa Ermelin de Mattos em 29/12/2016
Código do texto: T5866875
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.