O sofrimento catalisa

A vida sempre nos surpreende com os amigos.

Amigos realmente são jóias raras que lustram nossa consciência com ensinamentos e experiências.

Erich Schimidt é um deles.

Ontem ele me disse que sofrimento faz parte. Que o sofrimento é o freio do ser humano. Sem ele nunca refletiríamos a respeito das consequências de nossos atos e escolhas.

Não é que ele tem razão!

Nunca tinha pensado nisto.

Sofrer é bom, pois vem da gente, e tudo que vem da gente vem porque permitimos.

Sofremos para limpar, catalisar, faxinar nossos medos e aflições.

Não quer sofrer?

- Não faça nada que sua voz interior disse para não fazer.

Isto logicamente coloca por terra todo autoflagelo que inunda o mundo de desculpas e lamentações.

Usam-se tudo que possível para tirar a responsabilidade. Este é um grande erro da humanidade: não se responsabilizar e depois culpar até Deus pelas cagadas espalhadas nos caminhos tortos das escolhas mal feitas.

O sofrimento catalisa para ensinar.

O sofrimento é o professor da consciência, o ditador do coração e o general das ações que prejudicam o próximo.

Creio que o pecado não é algo objetivo, unânime e nem sinônimo de dogmas...O pecado é uno, é aquilo que se faz de errado para si mesmo ou para o próximo. Isso tem tudo a ver com sofrimento.

Fez merda, vai sofrer.

Prejudicou alguém, vai sofrer; porém com luzes de clareza demonstrativas de erros. Como fonte de ensinamento e não de lamentação.

Ouvir aquela "voizinha" interior: "Não faça isto, vai se arrepender."

"Não traia seu marido."

"Não use do poder para pisar nos súditos."

Estas vozes são da consciência, que quando desprezadas gera sofrimento...E ela vem para ensinar, não para ser sinônimo de lamentação.

Obrigado amigo pela inspiração