Angola 40 + 1 anos depois

Quero antes ser teu amigo, o clique do tempo dá sempre razão à palavra saudade, claramente não sei qual o sabor do feitiço que trazes em teu olhar. Para mim Angola é: Amor, nobreza, galeria, ouvir, lembrança e adeus. Partida de quem quer se despedir e não consegue, como uma pessoa que foge do seu ritmo, e não desprende, já mais deixa o seu balançar, o mesmo balançar que apelidamos de coisas que parecem estranhas, uma angola distante, que nem é portuguesa e tão pouco francesa, mas ao seu jeito universal se deixa embriagar pela chinesa.

- A maior riqueza é sem sombra de dúvida a sua gente, esta mesma gente que o abandona quando mais precisa, maltrata-te, rouba e explora! É deste jeito silencioso e inteligente, que angola os ama. A infeção de ser angolano é das coisas mais lindas do mundo! Só neste país é possível distrair as pessoas com cerveja e carnaval, putaria e vinho verde, em vez de apostar na educação. É neste país onde nasceram os homens mais intelectuais do mundo, e que 40 anos depois não conseguimos provar o contrário.

- Quantos mais 40 anos precisamos nós angola? 40 para saúde, 40 para termos luz, 40 para ter água em casa, 40 para educação, 40 por segurança! Somando em números pequeninos meu lindo país são precisos 200 anos para mesmo assim, não deixar de te mar.

- Um país que munda por opção sem as pessoas se aperceberem, confesso que somos cobardes, tão cobardes, que não temos força para a revolução! Queremos a “Bernice”.

- Importamos bundas, médicos baratos, presos estrangeiros e analfabetos funcionais. O mesmo Santo que lhe confiamos o país 40 + 1 = 41 mostra-nos categoricamente que precisamos de mais 500 anos para que nasça um anjo que possa salvar o país! Salvar da vergonha, de ser tão rica, e tão miserável. Escrevo para ti Angola porque amo-te, não consigo ver-te em pedaços... Penso que estas perto do fim, de um novo começo sem espaço para saudosismo, nem mumonhas. Ou aprendemos a amar te na prática ou te sepultaremos viva 40 + 1 anos depois. Fim de citação.

Seralo
Enviado por Seralo em 07/03/2017
Código do texto: T5933906
Classificação de conteúdo: seguro