ESPETÁCULO EM 2 ATOS...

Não vejo aulas de arte de outra forma a não ser a apresentação permanente de um espetáculo, a aula espetaculosa reverte paradigmas antes intocáveis, em entusiasmo de momentos únicos. Estreitar relação entre professor-aluno é sobretudo eternizar esse fio mágico que conduz a vozes da razão que lhe apontam caminhos de sucesso e as vozes imprevisíveis da emoção que horas sussurram e outras estremecem o chão para recolocar nossas baterias em alta potencia.

Não sou pretensioso em querer decifrar códigos que filósofos do mundo todo já tentaram, mas ouso sim em ser parte da vida deles e autor de um pedaço de sua trajetória escolar, ostento esse trunfo como um troféu que irei sempre olhar e sentir um suspiro aliviado de missão cumprida.

Essa chama que me consome em prosa e verso em prol de meus dias me garante cada dia mais ser professor sem nunca sair do ar.

Talvez não fique claro como a luz que ilumina minhas idéias pela diversidade dos conteúdos que os apresento, muitas vezes o chamariz que faz brilhar os olhos de todos ouvintes a me escutar nunca esteve em o que aprender, mas sem duvida, em COMO aprender, as formas garantem os meios e contemplam todo o processo.

Após luzes com foco definido, platéia ansiosa pelo que estar por vir, palco preparado e artista entregue em sua própria arte, abram-se às cortinas que a audiência é garantida e o brilho dos olhos dos espectadores é o único e verdadeiro ibope.

O termômetro do coração nunca falha.

O espetáculo é em 2 atos, eu e vocês, nos alternamos para juntos protagonizarmos a arte no palco da vida. Somos indissociáveis para que aconteça o evento tão aguardado, aula é encontro, é oratória, mímica, palhaçada, quem diria? Papo sério, piada, investigação, alegria...

Agradecimento é assim, troca de papéis faz bem pra mim. Obrigado professores.

Somos únicos e por isso temos aprendizado mutuo em vias de mão dupla.

Ser professor é ser em instancia suprema um missionário das fontes do saber e um camaleão de si mesmo.

Professor Tiago Ortaet®

29/05/2007