BELCHIOR

EL CONDOR PASSA PELOS ANDES E ABRE AS ASAS SOBRE NÓS

NOS MUROS DA CIDADE GRANDE ,EU QUERO ABRIR A MINHA VOZ

EM TEMPOS DE TANTO AGITO E DESCOBERTAS DA FÍSICA QUÂNTICA NOS APONTANDO UM CERTO CAMINHO.

EU POR DENTRO DOS MEUS 25 ANOS DE SONHOS E DE SANGUE, SOLTAVA O MEU GRITO:

SAIA DO MEU CAMINHO, EU PREFIRO ANDAR SOZINHO, DEIXE QUE EU DECIDA MINHA VIDA,

DENTRO DO CARRO A CEM POR HORA, AO OUVIR A SUA VOZ NO RÁDIO, LEMBRAVA AQUELE AMIGO QUE EMBARCOU COMIGO , CHEIO DE ESPERANÇA E FÉ

O MEU OLHAR REBELDE, A MINHA FÚRIA E A MINHA PRESSA DE VIVER

SEMPRE ESTEVE PRESENTE NESSAS LETRAS.

MINHA POESIA FOI EXTREMAMENTE MARCADA PELO SEU BATOM.

MEU CORDIAL BRASILEIRO, SUJEITO, ME CONTA QUANTO É CONTENTE QUENTE, SORRIR DE DENTRO PRA FORA DO LEITO, SULAMERICAMENTE...

POIS O PECADO NATIVO É SIMPLESMENTE ESTAR VIVO É QUERER RESPIRAR.

ME DIGA AGORA O QUE EU POSSO FAZER COM A MINHA JUVENTUDE?

OLHAR PARA O CÉU E TIRAR O CHAPÉU, PRA QUEM FEZ A ESTRELA NOVA QUE NASCEU?

QUEM RUMOU PARA UM PAÍS DISTANTE, EU BEM O SEI, NÃO POSSO ME DESESPERAR DA AURORA, PRECISO RECUPERAR O BOM HUMOR.

A NOITE QUANDO EM MINHA CAMA EU FOR DEITAR A MINHA CABEÇA, EU QUERO TER DAQUELA QUE ME AMA, O ABRAÇO QUE EU MEREÇA.

MINHA REDE BRANCA , MEU CACHORRO LIGEIRO, SERTÃO, OLHE O CONCORDE QUE VEM VINDO DO ESTRANGEIRO

HÁ TEMPO, MUITO TEMPO QUE EU ESTOU LONGE DE CASA, E NESSAS ILHAS CHEIAS DE DISTÂNCIAS...

E ATÉ PARECE QUE FOI ONTEM MINHA MOCIDADE, O DIPLOMA DE SOFRER OUTRA UNIVERSIDADE...

OUVINDO ESSES VERSOS QUASE TODOS OS DIAS, ESSAS POESIAS ME TOCARAM FUNDO.

NÃO PRECISO QUE ME DIGAM ONDE É QUE NASCE O SOL, PORQUE BATE LÁ MEU CORAÇÃO.

MOÇA MURMURE, ESTOU APAIXONADO E DANCE DE ROSTO COLADO SEM NENHUM PUDOR.

MAS QUANDO EU PARTI PARA UM PAÍS DISTANTE , EU DESAPARECI E , ELA LOGO ARRANJOU UM AMANTE.

MINHA NORMALISTA LINDA AINDA SOU ESTUDANTE DA VIDA QUE EU QUERO DAR.

AGORA, O QUE QUE PODE FAZER UM HOMEM COMUM NESTE PRESENTE INSTANTE?

COM CONTRA QUEM ME DÁ DURO, COM DEDO NA CARA ME MANDANDO CALAR...

- O QUE PODE FAZER UM SIMPLES CANTADOR DAS COISAS DO PORÃO, DEUS FEZ OS CÃES DA RUA PRA MORDER VOCÊS, QUE SOB A LUZ DA LUA OS TRATAM COMO GENTE, É CLARO! AOS PONTAPÉS.

ERA UMA VEZ UM HOMEM E O SEU TEMPO...,

ACREDITAVA EM DEUS E OUTRAS COISAS INVISÍVEIS E SABIA QUE QUEM MORAVA NO ORIENTE NÃO IRIA SE INCOMODAR, AO VER QUE NO OCIDENTE A ESTRELA QUER PASSAR.

NÃO HÁ MAIS ABANDONO NEM REINO DE NINGUÉM, SE A TERRA JÁ TEM DONO O CÉU AINDA NÃO TEM.

POR ISSO VEM.

QUE A TERRA LHE SEJA LEVE.

UMA HOMENAGEM AO MEU QUERIDO POETA BELCHIOR.

PEDRO FERREIRA SANTOS (PETRUS)

01-05-17