A mão de meu pai…

Uma mão perfeita, linda… Uma mão que acarinhava mas também ensinava.

A mão que me castigou, sapateou, mas acima de tudo que me amou.

A mão, que minha pequenina mão, segurou e nunca largou, enquanto eu caminhava, saltava, trepava e das quedas me levantava.

A mão que muitas vezes, minhas lágrimas da face limpou.

A mão que tudo fazia, para eu não dar um grito maior do que um ai…Uma mão protectora e saudosa.

Mão da qual eu sinto uma penosa saudade, e tudo daria para ainda ter, e poder tocar e com meus olhos ver.

A mão que era a minha maior protecção no amor e afectos paternais. Minha guia, e que um dia partiu, e me deixou em grande pranto e infelicidade…

Que levou com ela a minha alegria.

A mão que um dia, pela ultima vez enquanto eu dobrava a curva da rua sem saída, com serenidade me disse adeus…

A mão, é a do meu querido pai, e eu não a tenho mais comigo, porque um certo dia veio o destino e a levou para Deus…

Mão de meu pai, uma mão repleta de amor, ah Deus meu que saudade,

Como não mo podes trazer aqui Senhor, leva-me até ao céu, para que eu possa sentir de novo essa mão do amor…

Maria Irene
Enviado por Maria Irene em 30/05/2017
Reeditado em 31/05/2017
Código do texto: T6013672
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.