Realidade

Religião Sem Realidade

Normalmente encontramos pessoas com os corações fervorosos, e desejo ardente de servir a Deus; daí nasce o que chamamos de religião; que é o mesmo que: Fé, crença em Deus ou devoção.

Quando a maturidade espiritual predomina, a religião e evidenciada sem a mistura herética. Em outro caso pode ser classificado com fanatismo; tendo em vista que hoje encontramos poucos salvos e muitos seguidores das tradições infiéis a Palavra de Deus.

Por essa razão, Jesus Cristo foi enfático quando citou as palavras do Antigo Testamento.

Mateus 15:7-8-9

17 – Disse Jesus: Bem profetizou Isaias sobre vós, denunciando.

18 – Esse povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim.

19 – Em vão me adoram, pois ensinam doutrinas que não passam de regras criadas por homens.

Perceba que o ser humano que não aceita a Jesus com salvador, não pode chegar a Deus. É o que chamamos de sacrifício de tolo.

Quem vale mais?

- Um livro de regas, ou a Bíblia?

- Um catecismo humano, ou a Palavra de Deus?

- Um estatuto/Regimento Interno, ou o Ensinamento Divino?

O próprio Cristo chegou a lamentar e chorar por causa da ignorância do povo.

Lucas 13:34

Disse Jesus: Jerusalém, que mata seus profetas e apedreja os seus enviados! Quantas vezes eu quis reunir os teus filhos como a galinha os seus pintinhos debaixo das suas asas, mas tu não aceitaste!

Essa é a realidade das falsas religiões; que desejam a benção do Senhor, mas não assumem nenhum compromisso em relação à salvação.

É notório que a multidão tem a sua religião; sendo a mesma vazia e sem realidade. De maneira que se tivessem Deus, o mundo não chegaria à situação atual. A verdadeira fé está anunciada na Epistola de Tiago.

Tiago 1:22

Sejam praticantes da Palavra e não apenas ouvintes, enganando a vocês mesmos.

Lamentavelmente, o que está comprometido e a salvação dos pecadores que não aceitam a Jesus Cristo como salvador; o mundo tem que despertar para esse fato.

Não é seguro ter uma religião como ideologia ou linha política; mas como fonte de salvação. Vejamos outro versículo na Epistola de Tiago

Tiago 1:27

A religião que Deus, o nosso Pai, aceita como pura e imaculada é esta: Cuidar do órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não deixar corromper pelo mundo.

Que o Senhor vos abençoe rica e abundantemente.

Pr. Robson Colaço de Lucena

OTPB – Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil

Mat. 595

MMA – Ministério Missão América