À minha mãe

Mãezinha, há quatro anos atrás, num dia 15 de agosto, em que comemoramos em Belo Horizonte o dia da nossa padroeira, Nossa Senhora da Boa Viagem, a senhora nos deixava. E não poderia ser em companhia melhor, uma Santa levando outra. Num desencarne sereno, chegou a sua hora de partir. Daquele dia em diante, precisariam da sua presença lá no céu. No alto dos seus 85 anos - faltava tão pouco pra completar 86, não é? - já havia feito muito aqui no plano terrestre. Entre muitos sorrisos, mas sofrimentos também, bravamente, como guerreira que sempre foi, superou tão lindamente todos os percalços que a vida lhe impôs, deixando-nos muitas lições de viver.

Sei que continua tomando conta de nós, daí mesmo, da sua nova morada e sei que é feliz. Deixo aqui a minha saudade expressa nestas poucas palavras, pois lá no fundo do meu coração, da minha alma, não há palavra que exprima a dor da sua falta. A senhora bem sabe... Não vou chorar novamente. Sentir sua presença, mesmo que invisível, tão carinhosa, deixa-me calma e forte. Obrigada por estar, ainda, cuidando de mim!

* * * * * * *

RESSUREIÇÃO É PASSAGEM, É CONQUISTA, É TOMADA DE POSSE DA VIDA. DA VIDA DEFINITIVA.

Dona Iracema, minha mãezinha adorável. Expressão do amor Divino.

Pura ternura, amizade, compreensão e tolerân cia; nosso modelo de postura diante da vida.

Ouvinte atenta, sofria nos nossos momentos de angústia e tristeza; sonhava nossos sonhos; torcia sempre pelo nosso sucesso. Comemorava conosco nossos momentos de realização.

Cometeu erros? Certamente. Mas foi por amar demais! Por querer proteger a sua ninhada.

Mãe, avó e bisavó inigualável!

O que dizer mais, de alguém tão especial em nossas vidas?

- Que foi um privilégio termos nascido seus filhos e convivido com ela todos esses anos;

- Que a amávamos muito;

- Que pagaríamos qualquer preço para poupá-la dos sofrimentos que lhe causamos em vida.

Deus, em sua infinita bondade, reservou para ela um lugar especial junto a Ele. Ela se foi, na Alegria e na Paz de Cristo, Nosso Senhor.

O Eros, a Glaura, o Ion, o Jaber, a Omara, o Odis, eu e o Hiram, estamos tentando sobreviver sem a senhora, mas na certeza de um dia nos unirmos novamente. FICA A NOSSA SAUDADE E ETERNA GRATIDÃO!