JANOT DISSE QUE NÃO SERÁ NEM SÍNDICO.
 Imprimir Comunicar erro
  • Foto: ABr ( TRANSCRIÇÃO DO ESTADÃO)
     
    Janot deixará o comando da Procuradoria Geral da República em setembro
    Janot deixará o comando da Procuradoria Geral da República em setembro



     
  •  
  •  
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, reafirmou nesta segunda-feira (28) que não será candidato a qualquer cargo público em 2018. Ele deixará o cargo na PGR [Procuradoria Geral da República] em 17 de setembro, quando termina seu segundo mandato.
"Uma das formas de se fazer pressão a encarregados de órgãos de controle é tentar desqualificar sua atuação profissional, tentar vincular ao trabalho que faço hoje um jogo político futuro. Eu já falei que não sou e não serei candidato a coisíssima alguma, presidente, governador de Minas Gerais, deputado, vereador, nem a síndico de prédio", declarou, no Rio, em evento promovido pelo jornal "O Globo".
Respondendo a perguntas de jornalistas, Janot disse, sobre a delação da JBS, que se os delatores omitiram crimes relacionados ao PT, "a responsabilidade é deles".
"Eu não tenho investigado preferido, criminoso predileto. A colaboração deve ser espontânea. [O delator] se aproxima do MP e tem que revelar a prática de crime, entregar comparsas da organização criminosa e os delitos. O que vigora na organização criminosa é a lei do silêncio. Se esse colaborador omitiu crime de alguém, a responsabilidade é toda dele. Uma vez apurado [o crime], ele vai perder a premiação", disse.
A GRANDEZA DO PROCURADOR JANOT...