Stella Carr

Stella Carr está morta. Rigorosamente morta. Algumas pessoas não estavam certas disso, o próprio Google sugere como pesquisa a dúvida “Stella Carr morreu?”, mas a verdade é que sim, ela não faz mais parte do mundo dos vivos. Pelo menos é isso o que diz o seu verbete na Wikipedia. Mas é um verbete tão sem-vergonha que não chega sequer a dar a data do óbito, apenas o ano: 2008.

De modo que talvez seja mais prudente não dar a coisa como certa. É possível, sim, que Stella Carr tenha morrido em 2008, mas não podemos garantir. A verdade é um mistério. Certamente não ajuda o fato de também não encontrarmos uma única foto da sua pessoa que não seja aquela que aparecia em todos os seus livros. Chego até a questionar se ela existiu de verdade. Ah, o que é o mistério de Elena Ferrante perto desse de Stella Carr?

Talvez fosse o caso de chamar um detetive para investigar essa história. Um daqueles que fizeram de Stella Carr uma das mais bem sucedidas escritoras juvenis. É verdade, pode ir conferir em algum sebo, costuma ter até um papelzinho escrito “Stella Carr” logo abaixo dos livros dela. É vizinha do Pedro Bandeira e do Marcos Rey.

Foi com os livros de suspense da Stella Carr, com as turminhas de jovens que investigavam casos misteriosos, que eu desandei a ler de verdade. Foi a partir dela que eu comecei a ler coisas mais adultas, foi ela que me levou até o Sherlock Holmes. Mesmo sem saber onde ela está ou que fim levou, dedico a ela esse Dia das Crianças.

Henrique Fendrich
Enviado por Henrique Fendrich em 12/10/2017
Código do texto: T6140736
Classificação de conteúdo: seguro