"SAÚDE MENTAL NAS ETAPAS DA VIDA"

Em 1976 comprei este livro, escrito pelo autor Luiz Ciulla. Achei interessante o título, pois eu já exercia a profissão de Psiquiatra e adorava ler livros novos sobre o assunto.

Qual não foi a minha alegria, ao começar a lê-lo, pois o Luiz era muito claro, abrangia todos os pontos da vida do ser humano, numa clareza, como se Deus estivesse soprando-lhe o texto.

Ele aborda os textos como se fosse o criador do ser humano, mostrando como age a criatura, como deve agir para ser feliz e ainda comenta praticamente todos os autores de psicanálise e demais técnicas psiquiátricas. Discute com clareza a evolução do ser humano e o faz de forma que qualquer pessoa compreenda a vida verdadeira.

Desde que o comprei, leio esta maravilha pelo menos de 6 em seis meses, inteiro e o consulto para tratamento de casos mais complicados, além de recomendá-lo a meus clientes, bastando ter um pouco de conhecimento dos problemas e suas soluções, que o ser humano precisa.

Resolvi falar-lhes sobre isto agora, por um motivo especial: Faz 5 meses que eu não conseguia encontrar o livro e já estava decidido a comprar outro, pois ele aborda tudo, desde a normalidade, até o que é parecido complexo, onde ele explica tranquila e inteligentemente, numa linguagem acessível, como já falei.

Creio que se as pessoas se dedicassem a se ver e o prque de suas alegrias e dificuldades, o mundo seria mais perfeito.

O melhor de tudo é que a abordagem do ser humano é feita sem diagnósticos negativos, mas achando soluções.

Concluí ainda que a forma de abordagem do autor, não faz ninguém pecador, demonstrando os "porquês" da nossa existência.

Creiam-me, não esto sendo falso, ou ganhando comissões para promover o livro.

Dou-lhes o direito de me xingarem, se não acharem que o que estou dizendo não é verdade e peço uma oração ao autor, por tamanha clareza.

Abraços meus caros.

Marcio Funghi de Salles Barbosa

Psiquiatra e Terapeuta.

Marcio Funghi
Enviado por Marcio Funghi em 21/10/2017
Código do texto: T6148771
Classificação de conteúdo: seguro