À mulher, admiração e respeito
 
Como e por que devo eu parabenizar a mulher na sua integralidade? Se a essa mesma mulher a quem parabenizo, lhe falta a saúde, a segurança, a lei, a igualdade salarial, a oportunidade profissional e acima de tudo lhe falta o devido respeito.

A igualdade que essa mulher busca, não é a igualdade física do homem, mas a social, a profissional, a intelectual e diga-se de passagem, essa já bem mais expandida que a do homem, haja vista os destaques em salas de aulas mistas, mundo afora.

A mulher é humana, é um ser pensante, é dotada de qualidades e defeitos, como o homem, por que então da diferença? A essa mesma mulher foi dada a peculiaridade extraordinária que o homem não tem, a de gestar homens e mulheres e por nove meses aconchegá-los, alimentá-los e protegê-los em seu ventre, o quanto possível das maldades do mundo.

Cabe-me tão somente, desejar-lhe todo o respeito, todo o carinho e admiração, como parceiro que me sinto, complemento de um todo familiar e caminhante da mesma estrada, lado a lado dessa mulher, que me trouxe ao mundo, me fez feliz, me apoiou com sua amizade e mesmo ficando em uma das paradas desse caminhar, tenho certeza velar pelos filhos a caminho de suas paradas. Minha profunda admiração à mulher.
 
Rio de Janeiro, 08/03/2018
Antonio Feitosa dos Santos