Decerramento de Placa

Obrigada a Deus, aos nossos familiares, aos mestres, aos funcionários...

Obrigada a nós,que fomos companheiros/as de caminhada uns/umas das outros/as...

Obrigada ao Patrono Leopoldo Rodrigues de Mendonças,

ao Paraninfo Sérgio Machnic,

à Patronesse Kátia Meirelles

e aos professores homenageados: Luciana Borges, Maria Rosária Orquiza e José da Costa Marques Filho...

e ao funcionário homenageado, o senhor Amadeu Custódio Lelis.

Obrigada à Diretora do Instituto de Linguagens, Zilda Fernandes,

À chefe de departamento de COS, Marluce Scaloppe

E ao coordenador do Curso de COS, Aclyse de Mattos.

Hoje, diante da Placa do nosso curso, nós temos muitos motivos a agradecer. Foram tantas lutas e esforços na caminhada. Mas tudo isso foi necessário. Foi o ingrediente comunicacional, presente no cotidiano, que nos fez, caminhar acreditando que era possível a vitória.

Este é um filme que se iniciou em setembro de 1996. Termina, hoje, com a experiência de quatro anos, vividos entre estudo, paradas-greves e recomeço. Somos profissionais da Comunicação. Somos jornalistas a serviço da notícia e da ética. Somos publicitárias, criativas e dinâmicas, que não podem se esquecer da ética. Somos radialistas para operar a tecnologia do rádio e da televisão a serviço da humanidade.

Por isso, o nosso filme não podia ter outro nome. Nosso filme diz tudo sobre nós: somos “Luz, Câmera, ComunicAção”. Este é o capítulo final de uma jornada de oito semestres. É a cena 8 que enfoca a formatura e a certeza do bom exercício da profissão. Dez é o take que aponta para nós, a responsabilidade da conquista. Não podemos esquecer nossa produtora: Univesidade Federal de Mato Grosso que nos apresentou um mundo de possibilidades.