DIA MUNDIAL DA ATIVIDADE FÍSICA

A data de 06 de abril, dentre outras comemorações, foi definida como Dia Mundial da Atividade Física.

Exercitar, não é, para muitos, atividade a ser considerada. Muitos são os que não gostam nem mesmo de ouvir falar em exercícios físicos. Entendem, muitos desses, que as recomendações a esse respeito, não passam de modismos, de frescuras, dos tempos modernos. Afinal, no passado ninguém se dava ao trabalho de frequentar uma academia, muito menos, ficava andando de um lado para outro, como que algum demente, em caminhadas contínuas e diárias.

Contudo, há aqueles que, como eu, acreditam que as atividades físicas, além de prazerosas, conferem qualidade de vida, oportunidades, convivências e vivências, indescritíveis, a quem as pratica.

No meu caso, já tendo passado dos 60 anos de idade, portanto, considerado idoso, há que se superar, além das dificuldades próprias da idade, as preocupações de alguns familiares e até de terceiros, no sentido de que certas atividades físicas, extenuantes, como a corrida em asfaltos, trilhas e montanhas e ciclismo, não me convém. Como se não bastasse isso, vez ou outra, tenho que conviver, nas vias públicas, com a incompreensão de alguns preconceituosos, que, por motivos estritamente pessoais e denotativos de fraqueza mental, emitem algum tipo de ofensa. Entretanto, mesmo fazendo parte de uma minoria que resiste em não se curvar ao ostracismo, à inércia e aos interesses da indústria farmacêutica, seguirei firme no propósito de agregar qualidade de vida aos meus dias, através de atividades físicas variadas, recompensadas com minha presença em pódios, vez por outra.

Rafael Arcângelo
Enviado por Rafael Arcângelo em 06/04/2018
Código do texto: T6301230
Classificação de conteúdo: seguro