Dia Internacional da Mulher

Salve o dia Internacional da Mulher

(Jogral para quatro crianças)

¨¨¨¨¨¨¨¨

1 – Hoje comemoramos o Dia Internacional da Mulher!

2 – Que legal! Que legal!

3 – Também acho ótimo, porque um dia seremos mulhe

res.

4 – Lindas mulheres, por sinal!

1 – 2 - Chega de conversa e vamos ao que interessa

3 – A lei 6.791 de 9 de junho de 1.980 instituiu o

Dia Internacional da Mulher!

4 – Pra quê?

Todas: Para incentivar a integração da mulher no processo de desenvolvimento pessoal e social.

2 – Falou pouco, falou bem, Mas não entendi nada.Dá pra explicar?

1 – Claro! Claro! Estou dizendo que este dia foi instituído para que o mundo prestasse mais atenção ao trabalho e á força da mulher.

2 – Que chocante! Pois então prestem atenção, tenho anotado aqui: A lei 1.822 concedeu à mulher o direito.

A instrução!

3 – Gente! Que horror! A mulher não podia estudar?

4 – Só o curso primário.

1 – Não fiquem tão bravas.Lamento dizer: Só os meninos podiam frequëntar os liceus e os ginásios.

2 – Tenho anotado aqui: A primeira mulher brasileira que conquistou um título universitário foi Maria Augusto Generoso Estrela.

Todas: Formou-se em que esta heroína?

3 – Em Medicina, nos Estados Unidos.

1 – 2: Graças a uma bolsa de estudos concedida por D.Pedro II

3 – 4: Myrtes Campos foi a primeira advogada brasileira, isto em 1.905.

1: Guiomar de Souza monteiro, a primeira dentista, em

1.908

2 - 3: Não podemos esquecer da Doutora Berta Lutz, cientista brilhante.

1: E da doutora Carlota Pereira de Queiroz, a nossa -

Primeira Deputada Federal

4- 2: As duas lutaram bastante!

2: Lutaram tanto pra que?

Todas: Para que a Constituição de 1.934 desse à mulher direito ao voto.

3 – 4: Depois veio o Estatuto da Mulher Casada e outras conquistas mais!

1 – 2: Nossa homenagem hoje é a todas as mulheres que nas escolas, nos hospitais, nos meios de comunicação, dentro das comunidades e em todos os lugares lutam para a valorização da mulher!

Todas: Parabéns a todas vocês no Dia Internacional da -

Mulher!