O nome da árvore

A semente se transforma lenta e vagarosa, estende as raízes naquela terra seca de paisagens cinzas do mundo e se ergue forte com silhueta frágil e delicada esbanjando encanto, vitalidade e independência.

Cresce por dentro e por fora, não cabendo, se desdobra em folhas verdes mostrando ao mundo o tamanho da sua copa.

Olhei-a de longe, a apreciei de perto, extraí da mera observação tudo o que pude de mais belo daquele ser que esticou as raízes até o mais árido dos desertos, e este, logo se molhou em chuva para recebê-las.

Do convívio recebi a força para ser quem eu quisesse ser, mas com as podas necessárias para não me perder no caminho tortuoso do "se encontrar".

A árvore poderia não ser um templo espiritual ou uma divindade, porém exerceu o papel enquanto eu me sufocava com o pó do mundo, indo e vindo sem rumo.

Afastei-me dela e numa distração, distanciei. Foi o erro.

Deixei-a enferma e desapareci do seu universo, enquanto me preocupava apenas com o meu, sem notar que ela era uma, se não a mais importante estaca da minha vida.

O tempo passou, a árvore deu frutos e suas raízes cresceram ainda mais.

As tempestades vieram e abalaram?

Ah! Abalaram!

Entretanto, nem eu e nem mesmo ela podemos fazer nada, uma vez que a superação é um processo gerador de marcas!

Na vida há sempre um ciclo e é deste que eu e ela vivemos: O equilíbrio desequilibrado.

Estamos longe, mas a distância cria a aproximação inexistente entre indivíduos, por exemplo, que repartem a mesma casa.

O diálogo é bom, sarcástico, irônico, divertido, intelectual e insano, e a árvore é tudo o que eu poderia querer de um ser com quem posso falar tudo sem ser julgada.

Ela é minha inspiração pra muita coisa e mesmo que eu esqueça momentos e datas, jamais esquecerei a marca de quem me abrigou debaixo da copa e me mostrou a luz tênue do sol em meio as nuvens escuras.

Não desejarei nada a ela, pois é um ser completo.

Por completo tem seu nome,

Seu nome, Tanísia.

L Messias
Enviado por L Messias em 18/07/2018
Reeditado em 26/11/2019
Código do texto: T6393619
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.