Para o meu eterno amicão

Eu costumava a dizer que você parecia um humano, mas, hoje, eu vejo que, jamais, poderia ser. A sua capacidade de amar, a sua fidelidade e o seu companheirismo vão além do que nós podemos oferecer. Naqueles momentos de maior sofrimento, você se deitava ao meu lado e o seu olhar, tão doce, acalentava meu coração. Nos de maior felicidade, subia nas minhas pernas, abanando o seu rabinho. A sua sensibilidade me provou que palavras não significam nada, quando ações se fazem presentes em qualquer circunstância. Você simplesmente sentia. E esse sentir nenhum homem é capaz de ter. O verdadeiro significado da empatia eu encontrei quando você apareceu, na construção da nossa relação. Eu já estava sem esperanças de conseguir adotar um amigo, mas você chegou e provou à nossa família inteira que era para ser. Quatro anos, vivendo cada intensidade dos momentos com os seus beijos revelados em lambidas, seu cheirinho de aconchego e a sua proteção. Sinto que sou abençoada, assim como todos os meus familiares, por ter cuidado de você, bem como cuidou da gente. Prometi que não iria chorar, mas é tão difícil, quando se trata da sua ausência aqui. Você já era o meu anjinho, agora, vai ser no céu. Sempre, irá viver em mim. Você é eterno, meu Zé, meu Bebê. Meu amor é inacabável e ultrapassa toda dimensão que possa nos separar fisicamente. Aprendi que é importante demonstrar o nosso afeto a quem amamos, todos os dias, graças a você. Nós dois para sempre.

Mariane Amaral
Enviado por Mariane Amaral em 01/09/2018
Reeditado em 21/05/2019
Código do texto: T6436027
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.