Avós ( in memoriam)

Há pessoas que jamais serão substituídas,muito menos esquecidas... Podemos até perder a voz, o cheiro, a presença física delas... Mas o que partilhamos, o que vivenciamos, as boas lições que deixaram em nós... nunca se perderão nem jamais serão canceladas na memória do nosso coração!

__________ Minhas Avós:... sensíveis ao toque e às palavras, coisas que Maria, Lourdes e Amélia não demonstravam tanto no dia a dia sempre ativas e ocupadas dentro de suas casas até quando o corpo já não mais lhes permitia, mas sempre nos momentos certos, paravam tudo o que estivessem fazendo pra me ouvir e de ouvir tão bem tinham a palavra justa pra apaziguar qualquer rebuliço no meu coraçãozinho juvenil...Amélia e Maria encontrava mais durante as férias nos tempos de criança pois moravam no interior do CE, já Lurdinha era quase todos os dias (acho que já nasci uma manhosa e ela ao lado de minha mãe e tias, especialmente a Norma, me dengavam ainda mais...o que continuo muito até hoje...Coração cheio de amor).

Sou muito grata a vocês pelo nosso tempo de convivência aqui e, o que pude aprender com cada uma, hoje recordo com saudade.. a forma de educar, o respeito pelo próximo impressos em muitas das minhas ações... Mulheres com M maiúsculo! Cada uma a seu modo desempenhou muito bem o seu papel, além de mães, excelentes Avós!

Parabéns porque sei que estão a brilhar no imenso firmamento!

(*Nesse período fariam anos vó Lourdes e tia Norma e a vó Amélia se despedia. Bem próximo também partiria a vó Maria).

Bergilde
Enviado por Bergilde em 09/09/2018
Código do texto: T6443683
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.