Montserrat Caballé.

          Outubro se iniciou em silêncio, a música perdeu Ângela Maria , Aznavour e agora Monserrat Caballé ( 06/10), soprano espanhola , conhecida mundialmente pela bela voz e pela simplicidade.
          Fora dos palcos , levava uma vida muito simples, sem nenhuma afetação,  discreta  e muito humilde, nunca se deixou levar pela fama.
          Estava com 85 anos quando uma infecção biliar a afastou dos palcos da vida. Deixou dois filhos, ambos do seu único casamento ,com o também cantor ,Bernabé Martí ( 89 anos ) , com quem vivia desde 1964.
          Ficou conhecida do mundo pop quando cantou "Barcelona"  com Freddie Mercury ( 1988), à pedido dele. Antes disso o encontro dos dois foi mágico, quando ele a foi visitar, e a empatia foi imediata, tornando-se amigos pessoais.
           Dividiu palcos com os maiores tenores , como Pavarotti ,Josep Carreras e Domingo.
           Está considerada ao lado de Maria Callas uma das maiores sopranos do século XX.
           

 
Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 09/10/2018
Reeditado em 09/10/2018
Código do texto: T6471521
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.