CACAU RIBEIRO (DA SÉRIE MULHERES QUE ME INSPIRAM)

“Olá, sou uma fã que você ainda não conhece” foi como me apresentei à Carmelita (Cacau Ribeiro, artisticamente falando). A forma imediata e acolhedora como me respondeu, abriu as portas para um diálogo no qual trocamos, via whatsapp, algumas figurinhas sobre nossas experiências.

O trabalho dela é encantador, além de muito interessante! Sua história, contada no livro “Depois de um pé na bunda, pé na estrada” é, no mínimo, instigante.

Renascida após passar pelo que chamou de “luto”, referindo-se às perdas por que passou (o marido saiu de casa e foi demitida), na escrita Cacau encontrou uma forma de desabafar suas dores e, mais que isso, refletir sobre seu momento. Decidida a recomeçar, pegou a mala e botou o pé na estrada! E das suas andanças por vários países, conta-nos muitas de suas aventuras, sem rebuscamentos, mas com a qualidade de um bom texto.

Transformada a dor em livro, o propósito da autora agora é fazê-lo circular! E pra isso ela precisa captar recursos, por meio de financiamento coletivo, numa campanha que segue ainda pelos próximos sete dias. Você pode, contribuindo com o valor que desejar, apoiar Cacau Ribeiro em seu sonho de publicar seu livro, acessando o link https://www.kickante.com.br/campanhas/renascer-aos-30-agora-so-falta-livro. Não se preocupe, o site é seguro.

Para finalizar, devo dizer que é muito gostoso ler Cacau. Sua escrita é leve e simples, permitindo ao leitor a entrega. Seus relatos são cativantes e, de alguma forma, ela nos leva a conhecer os lugares por onde andou. Sua história é motivadora e nos empodera a reagir diante da dor e da perda. Ela nos incentiva a seguir, apesar de vivermos em um mundo no qual “a gente acaba por fazer a programação ‘sorriso na cara’ e ‘tristeza debaixo do tapete’ sem perceber”.

O leitor pode conhecer mais sobre esse talento nosso (ela é filha de cearenses e considera-se cearense, embora tenha nascido em Brasília) e comprovar o que estou dizendo acompanhando a escritora no Instagram, @cacautells.

Cacau Ribeiro é formada em publicidade (UFC), com MBA em marketing (FGV), escritora, idealizadora, com outras duas escritoras, do “com escrita, com afeto”, coletivo de mulheres escritoras - @comescritacomafeto (Instagram).

Maria Celça
Enviado por Maria Celça em 28/03/2019
Código do texto: T6609715
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.