A PF ESTÁ NA MIRA. SERGIO MORO TAMBÉM (TRANSCRIÇÃO DE "CRUSUÉ"
Caro leitor,
Os homens da lei estão sendo encurralados.
Autoridades e instituições que mais colaboraram na luta contra a corrupção no Brasil nos últimos anos estão cercadas.
Sergio Moro, Maurício Valeixo (diretor-geral da PF), a própria PF, a Receita Federal, o ex-Coaf

Moro já estuda, reservadamente, o melhor momento para deixar o cargo.
O diretor-geral da PF, escolhido por Moro para o cargo pelo trabalho realizado na Lava Jato, ameaça fazer o mesmo.
A Receita, que também cooperou muito com a Lava Jato revelando dados sobre os malfeitos, está sendo enquadrada.
O presidente do Coaf, outro escolhido de Moro, foi guilhotinado.
O repórter Fabio Serapião apurou os bastidores desse cerco aos homens da lei. Ele traz informações exclusivas:

Leia o trecho da apuração de Serapião sobre as reações de Maurício Valeixo, diretor-geral da PF, e do próprio Moro às declarações do presidente Bolsonaro de que o chefão da Polícia Federal poderia perder o posto:
…não faltaram especulações sobre o futuro de Valeixo. Ele poderia entregar o cargo a partir da declaração do presidente? Seria demitido? O próprio Sergio Moro, cuja autoridade acabara de ser posta em xeque mais uma vez pelo presidente, poderia se demitir? As bolsas de apostas em Brasília fervilhavam. Moro evitou falar. “Sem comentários”, dizia ao ser indagado sobre as declarações de Bolsonaro. Nos bastidores, porém, sabe-se que ele não está feliz. E, a pessoas próximas, já fala inclusive sobre qual seria o momento ideal para deixar o cargo…

O momento é delicado, você sabe.
Trata-se de uma espécie de encruzilhada entre o presente e o passado, e lei e o crime, a estagnação e o desenvolvimento.
O repórter Fabio Serapião assim define as circunstâncias, em outro trecho da apuração exclusiva:
“O momento é crucial, e o resultado do jogo pode ser determinante para o futuro de investigações como a Lava Jato…”

Para você lidar com isso, o primeiro passo é ter à mão as informações certas.
Conte com o jornalismo independente para jogar luz sobre o cenário de incertezas do Brasil, assinando AGORA a Crusoé com uma condição especial.
Basta clicar no botão abaixo:
QUERO ACESSO AO JORNALISMO INDEPENDENTE AGORACrusoé foi criada em 2018 pelos jornalistas Diogo Mainardi e Mario Sabino com o propósito de mostrar para você o que acontece pelos cantos de Brasília, trazendo a verdade à tona ─ doa a quem doer.
São princípios fundamentais da Crusoé:
 não aceitamos anúncios ou qualquer outro tipo de recursos de governos ou entidades públicas, sejam eles federais, estaduais ou municipais, dos poderes Executivo, Legislativo ou Judiciário
 não aceitamos anúncios ou qualquer tipo de recursos de empresas estatais
 não aceitamos anúncios ou qualquer tipo de recursos de empresas privadas enroladas em falcatruas

É isso que garante a você transparência total das informações divulgadas.
Como se diz vulgarmente, não temos o rabo preso com os ocupantes do poder.
 Crusoé, uma ilha de independência no jornalismo brasileiro.
Crusoé é uma revista direita e de direita.
Não se trata de um trocadilho gratuito.
Num país em que os mais torpes argumentos são usados para escamotear os cofres públicos…
… fazer uma revista direita significa ser intransigente com os malfeitos, com a corrupção, o conchavo, o toma-lá-dá-cá, a incompetência…
Significa repudiar a velha política, aquela que foi derrotada em 2018 nas urnas.
Os representantes dessas práticas não têm colher de chá na Crusoé. Vale para Lula, para o PT, para o Renan…
Ser uma revista de direita significa, principalmente, defender valores e ações como:
A Democracia Representativa, em que os políticos legitimamente eleitos agem em nome do eleitor e são por ele fiscalizados. Nada de comitês e afins, dominados por partidários dos poderosos, como quer a esquerda;

A Livre Iniciativa, o direito dos cidadãos de se associarem livremente para aproveitar oportunidades e solucionar desafios contemporâneos, gerando negócios e riqueza. Governos não induzem prosperidade: quem o faz são os cidadãos empreendedores e as empresas, cabendo ao Estado estabelecer regras claras. Ou seja, nada do Estado gigante que controla tudo e nada entrega, como prega a esquerda;
A Liberdade de Expressão e de Acesso à Informação, o que inclui a liberdade da imprensa de revelar ao público o que os poderosos gostariam de esconder. Foi assim que o Brasil afastou do poder uma presidente que arruinou as finanças e colocou atrás das grades um ex-presidente corrupto que lavava dinheiro. “Controle social da mídia”, como pregam o PT e seus satélites, nada mais é do que uma ferramenta para intimidar e calar a imprensa que não se ajoelha diante do poder.
O Jornalismo Independente. Repetimos: a Crusoé, assim como O Antagonista, não aceita dinheiro de qualquer órgão público ou empresa estatal. Não há negociação nesse ponto. Mario Sabino costuma dizer que a publicidade estatal tem funcionado como um “mensalão”, por meio do qual governistas de plantão compram apoio de “jornalistas”. A prática aniquila o poder de fiscalização da imprensa sobre o governo. É um tiro na democracia. Foi assim nos governos petistas, que se associaram a blogs sujos. Que isso nunca mais se repita.
Crusoé é, portanto, uma revista que tem coragem de admitir sua posição.
Mas isso não significa dar paz aos políticos de direita.
O atual governo já demonstrou que tem a pauta certa para modernizar o Brasil: uma profunda reforma econômica (que inclui a previdenciária) e uma intransigente política de combate ao crime.
A população felizmente concedeu um mandato a Jair Bolsonaro para que ele implemente essas mudanças.
Mas o presidente não tem uma carta em branco.
É preciso fiscalizar seu governo, e nós o fazemos.
É preciso um jornalismo independente para fiscalizar os poderosos e impedir que eles façam o que bem entendem com o dinheiro do imposto que você paga. 
Temos a equipe mais preparada para essa tarefa.
Na linha de frente, está Rodrigo Rangel, editor-executivo da revista Veja em Brasília até o início de 2018.
Rodrigo possui três prêmios Esso e foi autor de algumas das reportagens mais impactantes sobre a Operação Lava Jato.
Com seu rigor jornalístico, suas reportagens contribuíram para colocar na cadeia o ex-ministro José Dirceu, o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, o ex-governador do Rio Sérgio Cabral, o ex-presidente Lula e muitos outros políticos corruptos.
Com a Crusoé, você terá acesso a:
52 Edições da Semana da Crusoé por ano, com reportagens investigativas e exclusivas sobre os bastidores do poder
notícias exclusivas do Diário, 24 horas por dia, 7 dias da semana
acesso ao acervo integral da Crusoé
a coluna provocadora do Diogo Mainardi
a coluna de Mario Sabino, que revela bastidores da imprensa e relaciona os fatos presentes com a história brasileira
o humor inteligente de Ruy Goiaba
a coluna do politicamente incorreto Leandro Narloch
as colunas de Felipe Moura Brasil e Ana Paula Henkel
entrevistas exclusivas com personalidades da cena nacional e internacional
ACESSO AO JORNALISMO INDEPENDENTE
Você fará parte de um grupo bem informado, que participa ativamente de todas as decisões que vêm de Brasília.
Em pouco mais de 1 ano, a Crusoé conquistou mais de 70.000 assinantes.
A Revista Crusoé está pronta para denunciar o que for preciso, sempre em benefício de seus leitores.
Como a reportagem que jogou luz sobre a vida luxuosa dos filhos de Lula (confira a capa abaixo). Os negócios da prole do presidente preso por corrupção e lavagem de dinheiro foram tema de uma extensa matéria logo na edição de estreia da revista.

Outra a matéria revelou ao Brasil que uma das linhas de investigação da Polícia Federal sobre o atentado a Jair Bolsonaro apontava para o Primeiro Comando da Capital, a maior facção criminosa do país (capa abaixo). Advogados que defenderam Adélio Bispo de Oliveira, o autor da facada em Bolsonaro, ficaram sob a lupa das autoridades.

E mais:
revelamos que o então presidente da Petrobras, Pedro Parente, mantinha sociedade com empresas que tinham negócios com a estatal (capa abaixo). Dias depois da revelação, Parente deixou a estatal;
revelamos que a PF reunira indícios de que a petista Gleisi Hoffmann havia recebido R$ 5,3 milhões em recursos ilegais (capa abaixo);
também revelamos um plano de Cuba para ajudar Dilma a se reeleger em 2014 (capa abaixo). O plano teve a participação ativa dos profissionais cubanos do programa Mais Médicos, que atuavam como cabos eleitorais da petista.

Você quer que esses políticos sejam fiscalizados?
Você quer saber o que é feito às escondidas?
Você quer fiscalizar a posição dos parlamentares sobre a reforma da Previdência?
A melhor forma de brigar por tudo isso é acompanhar diariamente um jornalismo independente e sem rabo preso com políticos e governos.
Crusoé é a melhor maneira de você começar a semana bem informado, para participar de qualquer conversa de alto nível.
E você também pode se tornar um leitor agora mesmo.
Se fizer sua assinatura HOJE mesmo, você terá benefícios especiais.
Benefício 1 – Acesso a 52 Edições da Semana da Crusoé por ano
Você terá acesso ilimitado às grandes e exclusivas reportagens publicadas na Edição da Semana da Crusoé, que revelam e analisam os fatos em profundidade, além de entrevistas exclusivas com personalidades e figuras de peso da política e as colunas de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba e outros grandes nomes.
Benefício 2 – Acesso a notícias exclusivas do Diário, 7 dias por semana, 24 horas por dia
Você terá acesso ilimitado a todas as notícias diárias publicadas pela Redação da Crusoé em Brasília: você não vai perder nada que importa.
Benefício 3 – Acesso ao acervo integral da Crusoé
Você poderá conferir todos os conteúdos já publicados pela Crusoé desde o lançamento da revista: poderá ler, reler e fazer pesquisas.
Benefício 4 – 7 dias de acesso ilimitado grátis
Se você aceitar o convite HOJE para a Crusoé, terá 7 dias para conferir todo o conteúdo da revista, sem compromisso.
Se nesses 7 dias você achar que a Crusoé não é para você, devolvemos 100% do valor da sua assinatura. Sem burocracia e completamente garantido: basta você enviar uma mensagem por WhatsApp para o número (11) 9-8832-6003, de segunda a sexta-feira entre 9h e 18h.
Você deve estar se perguntando: mas quanto custa para ter acesso a todos esses conteúdos informativos e analíticos e ao melhor jornalismo independente?
Resposta: menos do que um cafezinho diário.
Isso mesmo.
Para ter acesso por um ano ao jornalismo independente da Crusoé e a informações e análises exclusivas da equipe que vive em Brasília, você vai pagar apenas R$ 19,00 por mês.
Mas espere: se você assinar AGORA, você NÃO vai pagar esse valor.
Hoje temos uma condição especial para você se tornar leitor da Crusoé.
Nosso convite: entre para o clube dos brasileiros mais bem informados do país investindo apenas R$ 14,90 por mês.
Isso significa R$ 0,49 por dia! (quarenta e nove centavos de real!)
Relembrando, isso lhe dará acesso a:
52 Edições da Semana da Crusoé por ano, com reportagens investigativas e exclusivas sobre os bastidores do poder
notícias exclusivas do Diário, 24 horas por dia, 7 dias da semana
acesso ao acervo integral da Crusoé
a coluna provocadora do Diogo Mainardi
a coluna de Mario Sabino, que revela bastidores da imprensa e relaciona os fatos presentes com a história brasileira
o humor inteligente de Ruy Goiaba
a coluna do politicamente incorreto Leandro Narloch
as colunas de Felipe Moura Brasil e Ana Paula Henkel
entrevistas exclusivas com personalidades da cena nacional e internacional
ACESSO AO JORNALISMO INDEPENDENTE
Tudo isso por apenas R$ 19,00 R$ 14,90 por mês.
Se você quer se adiantar aos fatos e saber de antemão o que ocorre nos corredores de Brasília, basta clicar no botão abaixo agora mesmo:
QUERO TER ACESSO AO JORNALISMO INDEPENDENTE E INVESTIGATIVO
Você será direcionado para uma plataforma 100% segura, onde você deverá preencher os seus dados.
Após a confirmação do pagamento, será liberado o seu acesso irrestrito a todas as matérias que a Crusoé já publicou.
Garanta agora mesmo os benefícios especiais que reservamos para você:
Benefício 1 – Acesso a 52 Edições da Semana da Crusoé por ano
Benefício 2 – Acesso a notícias exclusivas do Diário, 7 dias por semana, 24 horas por dia
Benefício 3 – Acesso ao acervo integral da Crusoé
Benefício 4 – 7 dias de acesso ilimitado grátis
Clique agora mesmo neste link ou no botão abaixo e garanta o acesso a esses benefícios ainda hoje.
QUERO FISCALIZAR OS DONOS DO PODER
Um abraço,
Equipe Crusoé