O cuidado dos que nos amam

Gostaria de fazer uma homenagem especial: aos meus filhos.

Sempre pensei que podia contar com eles, fosse na alegria, fosse na tristeza, que por vezes leva embora nosso coração e nos rouba a fala. A alguns dias fiquei sabendo como sou cuidada por eles; como sou amada por eles. Não o tipo de amor que eu imaginava, mas um amor que literalmente me deixa pensando em um outro tipo de amor: O amor do cuidado. Eu pensei que esse amor, o do cuidado, tudo exigia e nada partilhava. É o contrário disso: é um amor que tudo partilha, tudo deseja e tudo transforma.

Hoje, penso na menina e no menino que criei e sei, ah, eu sei, que eu mesma os ensinei a cuidar.

Hoje, enquanto a tarde descia sobre a manhã e a noite iniciava, colocando em ordem alguns sentimentos, pude ver com clareza muitas coisas. Senti cheiros, sabores e abraços de cuidado.

Volto para casa e encontro meu lar, minha casa querida cheia de detalhes desse cuidar. Nesse jeito de vergonha que senti ao saber que eles estão cuidando de coisas que eu jamais supunha fossem acontecer, me derrubou de um altar de escrúpulos para ver de frente que eu tenho UMA FAMÍLIA!

Talvez não seja a família perfeita, talvez falte muito para que nos olhemos sem medo, sem culpas, sem embaraços, mas...

Estou vendo e reconhecendo minha menina e meu menino.

Não faz mal que eles por vezes não tenham me reconhecido. Eu reafirmo: estou de volta e amo vocês!

miriangarcia
Enviado por miriangarcia em 11/12/2019
Código do texto: T6816722
Classificação de conteúdo: seguro