O imã de geladeira

O IMÃ DE GELADEIRA

Chegou! Ficou pronto! O Imã De Geladeira!

Era fim de ano pertinho do Natal de 2.109.

Aquilo representava uma vida, carinho absoluto, amor extremo, parte de vida.

Me remeteu a infância, “teném tocá” as sua primeiras palavras se referindo a uma bandeja sobre o pote de agua, para com as mãos acompanhar o ritmo da sanfona tocada pelo tio.

Horas de pique de pega pega, bolinhas de gude na calçada, cavalgadas, arapucas armada nos coqueiros e a busca das rolinhas. Pirilampos a noitinha colocados dentro de vidro de azeitona.

Sarampo em todo mundo, açafrão aplicado nos olhos. Gravata de borboleta para os dias de festa, "pinicando o pescoço".

Camisa de “volta ao mundo” tecido fino daquela época.

As orelhas grandes, como marca registrada originando o apelido que lhe fazia gargalhar “oreia”.

Inúmeras travessuras, brincadeiras na cama, grande, de casal todas as noites, onde as vozes estridentes de cinco crianças ressoavam no lugarejo pequeno de pouco mais de cinquenta habitantes.

Passarinhos na gaiola, coelhinhos no porão. Tristeza quando algum por algum motivo adoecia.

Bezerros amansados para carrinho de boi. Alegria!

Cavalos sendo adestrados.... escola? Não....ficar preso por horas para aprender o Be a Bá, era interromper o viver na presença do sol e da lua.

Meu Deus o tombo do cavalo! Cirurgia, tripa de carneiro e, novo em folha.

Viver, viver, viver! Era tudo que queria.

Os desígnios de Deus.

Dor na barriga, muitos exames, tratamento, e a alegria de viver sempre presente. Tratamento, melhora.

Herança, aposentadoria com sucesso.

Carro novo, som alto, viver muito bem.

Passarinho na gaiola chocando.

Dor? o “paco” e a “ morfina” resolvendo.

Irmãos? – OH mamãe que maravilha são todos ótimos!

.... Estou rico!

- Você me acolheu, quarto só pra mim, comprei carro novo, som, roupas novas, lindos chapéus. Agradeço a Deus!

A balança é muito ingrata. Só cinquenta quilos! Essa balança tá maluca!

OH meu irmão, este era o presente de natal que nunca eu desejaria receber, no imã está a sua foto e os dizeres que você mesmo escreveu:

“SER FORTE É SER CAPAZ DE PASSAR PELOS PIORES MOMENTOS E PODER DIZER: - SENTI, VIVI, CHOREI E VENCI”

JAÉRCIO PEREIRA DOS SANTOS

11/09/1962 A 09/12/2019

Sim meu irmão você venceu, foi único e viverá para sempre em nossos corações!

Ai Meu Deus! Que dor! Não quero o Imã de Geladeira!

Mariana Quintanilha
Enviado por Mariana Quintanilha em 03/01/2020
Código do texto: T6833276
Classificação de conteúdo: seguro