ESTAMOS CANSADOS- REPUPLICAÇÃO DE 2017...
 
Não tenho uma explicação plausível...mas o que ocorre neste “recanto” é  que a maioria dos meus leitores, pelas estatísticas internas e que permanecem sem individualização de cada um dos meus pacienciosos que me leem são a rigor dos Estados Unidos...Imagino que sejam até brasileiros que residem no interior dos EUA e, que não tem acesso aos jornais importantes brasileiros, eis, que estando eu há anos, como turista,(sem ser sacoleiro), em Nova Iorque, fiquei emocionado, para não dizer orgulhoso que na banca de jornais estava à venda, no mesmo dia, na 5ª. Avenida o jornal O ESTADO DE S.PAULO.(Nada estou ganhando com a referência ao grande jornal paulista...).É um fato.
Ou por outro, pode até ser- ante minha independência e, até por imodéstia, coragem, falar de diferentes assuntos, nem sempre de interesse e vontade dos chamados “irmãos do Norte”. Confesso de plano que não aceito e, jamais serei levado a sério, mas os EUA tem um presidente que usa rede social o que a principio não me agrada e acho isso muito estranho, eis que já na minha idade, acho que isso é uma tremenda besteira e indo além, é coisa de quem não tem o que fazer...(Há milhões de seguidores).O chefe de governo dos EUA está mais para a periferia do que para o alto escalão do poder da maior potência mundial e, pior, ainda, acha que os jornalistas são indistintamente maldosos e/ou marginais, desprezando o alto mandatário até de seu porta-voz. Coisa muito estranha vem ocorrendo após a eleição de um intempestivo, atrabiliário e confuso chefe de Estado, para um país que está, pouco a pouco perdendo hegemonia de liderança do mundo chamado civilizado, mesmo com as sandices de alguns de seus antecessores que invadiram o Vietan, o Iraque e demais intervenções completamente esdruxulas diante do chamado bom senso humano e diplomático. Convém lembrar que a suposta hegemonia começou a declinar no após II Grande Guerra...Mas deixa prá lá.
Por outro lado, não se duvida, que também até mesmo o chamado Serviço de Inteligência(CIA E CONGÊNERES) tenha até acompanhado algumas de minhas sandices.  Por certo, se um dia tentar entrar nos EUA estarei ou estaria com a minha “ficha suja”... Pretensões à parte= tudo pode estar ocorrendo. Tudo, por aqui é mera ilação ou desmesurada importância pessoal,  que nem existiria a quem deva interessar. Mas fica sempre a dúvida...Meras ilações e conjecturas.
NADA QUE DISSE ATÉ AQUI SERIA IMPORTANTE...SE:
Por aqui, no Brasil, vivemos os momentos mais angustiosos e mais dolorosos da história nacional e agora falo aos nossos compatriotas que residem em locais tupiniquins. Ou seja aos nossos irmãos:
Vivemos já numa antevéspera de uma eleição presidencial catastrófica, eis que há dois supostos candidatos que desgraçadamente apontam no cenário nacional, sem que tenha havido sequer a abertura legal para campanhas...é o País que se apressa de forma transversa e inconcebível ante o cenário que vivemos. Assim, pelas especulação e temerárias projeções, surgem dois supostos indivíduos candidatos: Lula e Bolsonaro. Ou seja: dois candidatos nefastos e indesejáveis ao que se deduz de um certo imaginário... Voltamos ao nada, com esses dois candidatos, por razões óbvias: Assim: Lula –embora a chamada plebe ignara insiste em coloca-lo de volta ao Planalto, oficialmente réu e ainda com possibilidade de até uma condenação em 2ª. Instância, o que não lhe permitiria qualquer pretensão eleitoral ou eleitoreira... O outro, que seria o candidato a candidato- um capitão do Exército, Bolsonaro que significa –no imaginário popular- a volta de um governo à moda de 1964 – que definitivamente foi para a história, muito embora esse fato marcou a vida brasileira em diferentes matizes e variantes. No entanto, esse deputado federal do Rio de Janeiro, Bolsonaro – dizendo-se puro e limpo- não deu sequer uma contribuição como legislador à nação brasileira, eis que como candidato –ao que parece- não tem o estofo e a “entourage” para ser um verdadeiro Chefe de Estado, eis que, ao andar da carruagem, mesmo com um Congresso Nacional, relativamente reformulado (se isso fosse possível com 35 partidos políticos) – NÃO teria condições politicas e factuais para conduzir a nação brasileira ao rumo de suas verdadeiras reformas e de seu “desideratum”.Indigno e destemperado esse deputado referir-se a uma colega congressual, “que não merecia ser estuprada...” Assim vai.   A rigor esse nosso Congresso é a própria casa da “mãe Joana”.
Só a titulo de criar mais condições de argumentos esse candidato Bolsonaro- como capitão do Exército- em princípio não chegou nem a condição de oficial superior fazendo a Escola Superior de Guerra, no Rio de Janeiro, eis que, para tanto teria que ser minimamente major e ficou só com a experiência de um oficial com 3 (três) estrelas, sem que demonstrasse no currículo maior conhecimento da realidade nacional. “Quo vadis”-Bolsonaro? Vai comandar generais...(sic).  Quem estaria com Bolsonaro “a priori” estaria descontente com esse terrível “statu quo” reinante em terra tupiniquim. E esse eleitor estaria pensando que um militar na Presidência da República seria a salvação nacional.
Enganam-se todos.
Nem Lula, nem Bolsonaro. O Brasil não se resume em dois opostos, se radicais ou populistas...O País merece coisa melhor.
Por outro,há uma tese (interessante) da Procuradora Geral da República, em seu parecer encaminhado ao Supremo Tribunal Federal no sentido de que haja necessidade urgente de existir candidaturas desvinculadas dos Partidos Políticos, sobretudo os atuais,(35-sic)- que estão todos falidos e sem alguma representatividade...Podem fechar.
O momento nacional é grave e a nação está catatônica, pois, o inquilino atual do Jaburu acaba de baixar o valor do salário mínimo, já defasado há muitos e muitos anos...Isso é um escárnio, um desmando, uma vergonha, um tapa na nossa cara, diante de tantas asneiras cometidas desde que a tal de Joana D’ark planaltina foi –segundo só ela diz- “golpeada”. O inquilino do Jaburu já não reina, nem governa, com tantas besteiras e atos supostamente criminosos (em investigação pelo STF)-Atos erráticos e primários como por exemplo= a portaria do Trabalho Escravo e a entrega de terras (valiosas) no Amazonas para exploração de mineração estrangeira...
Estamos cansados também com um STF – dividido ou perdido a ponto de mandar breve às calendas a lei da prisão em 2ª. Instância, como se o colegiado de desembargadores fossem moleques e irresponsáveis. Mais seriedade e coerência –por favor-senhores Ministros.
ESTAMOS TODOS CANSADOS...