Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

PARABÉNS PROFESSORAS(ES)

                                     
Não só pela data de hoje, mas por terem abraçado uma das mais nobres profissões, senão a mais nobre. De nossos pais ou familiares recebemos muitas orientações, boas ou más, para a vida, porém de vocês recebemos o aprendizado de nossas almas, que jamais nos serão deturpadas ou retiradas de nosso coração.
Mais do que profissão, ser mestre, é uma missão das mais dignas e encantadoras que existem. Sei que, todavia, vocês não são missionários como os “franciscanos”, pois esses fizeram juras e votos de viverem na total humildade (nem sei se são remunerados), só para distribuir o pão aos pobres e miseráveis, aceitando o celibato, isto é, se dispondo a não constituir família, enquanto vocês juraram “ensinar” pessoas de todas as classes sociais e, sem certas proteções das quais políticos e religiosos desfrutam, vocês têm família para sustentar. Sei que, cada vez mais, injustamente remunerados, muitos começam até a ter vergonha de revelar, enquanto outros ainda têm orgulho de ser professor(a). Mas eu vos peço, por favor, tenham sempre orgulho de vossa profissão e missão.
Obrigado a todas(os) vocês, pois é graças ao que me deram que hoje, apesar de surpreendido por enfermidade, problemas econômicos e financeiros, traições e todo tipo de adversidade que, normalmente, se enfrenta no dia a dia, eu “sou feliz”. Por isso, neste dia tão especial:
            PARABÉNS  PROFESSORAS(ES) e abraços fraternos deste vosso eterno admirador: Fernando Alberto Salinas Couto !!!
Fernando Alberto Couto
Enviado por Fernando Alberto Couto em 15/10/2007
Código do texto: T695340
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Fernando Alberto Couto
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil, 66 anos
1217 textos (55631 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 24/10/17 05:35)
Fernando Alberto Couto