Ao meu primo Luiz Fernando. (ontem 11/08/2019), hoje 12/08/2019.

Hoje o dia amanheceu nublado e triste para mim, fiquei sabendo que já não estás mais entre nós, estava tão esperançosa com a melhora que obteve desde a última vez que estive contigo, pensei que daí para frente era só recuperação e que ainda poderia vir passear aqui em Itaquá e que poderíamos jogar um monte de conversa fora, relembrar nossa infância e mocidade, porque a vida é engraçada, quando crianças juntos e depois de adultos cada um foi cuidar da sua vida e pouco contato então, as rotinas e dificuldades diárias acabam por não dar mais tempo de reencontros e botar a conversa em dia e falar dos sonhos e das conquistas não é? Fiquei feliz ao revê-lo em Lavras, quando fui com o Júnior e o Luciano, depois, já em S.Paulo, algumas conversas por telefone, e agora, quando o revi já na clínica da Zona Norte, restabelecendo do AVC, à época nem sequer podia falar estava com a traqueostomia, mal conseguia falar e tentava animá-lo, incentivar para ter esperanças e sair dessa situação, e que ainda iríamos dar risadas de tudo isto um dia, mas, infelizmente o destino não quis assim, e hoje ao acordar me deparo com meu filho dizendo que você esta madrugada havia partido, e assim, deixando um imenso vazio em meu coração, mas, primo quero agradecer por ter sido meu primo nesta existência, e por todo tempo que convivemos na infância e juventude e que o Senhor o acolha aí no céu e que possas descansar das mazelas da vida aqui, e saiba que você foi um primo muito querido e amado por mim e meus irmãos, seus filhos e netos vão continuar a sua história e que um dia se Deus quiser a gente possa se reencontrar e botar em dia todas as conversas interrompidas por sua súbita partida. Descanse em paz! Que as mãos poderosas do Senhor possa confortar o coração da sua esposa, filhos e neta e também da sua mãezinha, minha amada tia Olga, seus irmãos, Carlos e João, as cunhadas, Elizabeth e Josefina, sobrinhos (as) e de todos que cruzaram o seu caminho e que também o amaram nesta vida!

 

oOoOoOoOoO

 

 

Em tempo: - Gravado nos arquivos de rascunho da Escrivaninha desde o ano passado, quando do seu passamento, e exatamente hoje, um ano depois estou publicando na página do RL, esta pequena homenagem, ano passado foi também um ano difícil, de perdas muito tristes e difíceis, em 23 de junho perdemos também a Mariza, minha cunhada, que lutou bravamente contra um câncer agressivo, aliás, foram três cunhadas, a Valdelice, Mariza e a Tereza, além de um sobrinho, o Renê, que também lutou bravamente contra um câncer, e deixou-nos muito jovem ainda, e, você meu primo, eu pensei ter sido o ano mais difícil diante de tantas perdas de entes queridos, porém, este ano de 2020, tem se mostrado muito além de qualquer imaginário humano, são infinitas vidas ceifadas por conta de um "mal" desconhecido no qual o mundo inteiro está imerso, uma batalha árdua e constante em todos os níveis e situações, a terra toda esta enlutada, e a nós cabe somente olhar para o céu e erguer um clamor ao divino Espírito de Deus que volva o Seu Olhar e Mãos Benditas em socorro a este mundo em total desolação e perplexidade! Meu mano Júnior também se foi e não é raro a família que não tenha sofrido uma perda por conta dessa pandemia que assola as nações do mundo inteiro, a nós, resta apenas olhar para o alto e erguer um clamor ao Senhor que conforte a todos os corações enlutados e que toda essa situação venha ter um fim o mais breve possível e que a terra toda seja abençoada e agraciada pelas amorosas e benditas Mãos Divinas!

11/08/2020 18:23'

De Vera
Enviado por De Vera em 11/08/2020
Reeditado em 13/09/2022
Código do texto: T7032632
Classificação de conteúdo: seguro