Capoeira: Zé Maria e seu LP Parangolé! Sambas, Pagodes e outros ritmos!

Capoeira: Zé Maria e seu LP Parangolé! Sambas, Pagodes e outros ritmos!

Texto de Leiteiro

O cantor Zé Maria e seu LP Parangolé, sub titulo sambas pagodes e outros ritmos, é indispensável em qualquer discoteca de Entidades Negras e de pessoas que curtam as Artes Afro-Brasileiras.

Feito numa época em que era obrigatório o Axé, ( em que o Axé não era ritmo) em qualquer gravação, Zé Maria foi extremamente feliz na escolha do repertório e do arranjador musical, que soube "casar" a maravilhosa e poderosa voz de Zé Maria aos ritmos que mexem com todos os ouvintes que tiverem oportunidade de ouvir este disco.

Lançado em 1975 não teve a devida divulgação, por isso não emplacou, sendo provavelmente desconhecido pela maioria das entidades negras no país.

Pode ser encontrado na Internet, (existe outro Zé Maria, por isso é importante citar o Parangolé).

Estou colocando aqui no Banco da Cultura pois interessa aos capoeiristas terem uma bela música sobre capoeira!

Sem duvida que Zé Maria merece uma re-edição!

Pau de fazer Berimbau

Para ler esta letra e ver a Capa do Disco deverás ir no link por causa da lei de publicação do Recanto das Letras;

http://www.overmundo.com.br/banco/capoeira-ze-maria-lp-parangole-sambas-pagodes-e-outros-ritmos-de-leiteiro

x-x

Mais Textos de Capoeira com Fotos incluindo resumo do Livro Atenilo o Relâmpago de Mestre Itapoã neste Link:

http://www.professorleiteiro.blogspot.com

E mais textos de Capoeira no Colaborações Arquivadas:

http://www.overmundo.com.br/perfis/colaboracoes_arquivadas.php?autor=18375