Prefácio do livro meta morfoses por Marcia Leite

Marcia Leite é vice presidente da Associação Profissional de Poetas do Rio de Janeiro e fez a contracapa do meu livro meta morfoses ;

"Sua poesia me conquistou assim qua a li pela primeira vez e , quase imadiatamente , convidei-a para ser uma delas de Todas Elas , evento da APPERJ que , na época , ano 2005 , apresentávamos na Barra da Tijuca , Rio de Janeiro . Poeta Contemporânea , atuante , divulga arte da poesia na internet , promovendo concursos , incentivando novos talentos ; cumpre sua missão . Constrói os poemas "tijolo por tijolo" (como em Palavras"...as palavras falam-por mim/ ritmos sons/só letras/pretas/coladas ou soltas...")Palavra sustentando palavra , em construção arquitetônica cuidadosa, harmônica. Em seu livro de estréia , a voz poética de Dalila nos revela a intensidade do olhar de poeta sobre o ouotro e sobre si mesma.

Em opção , quando ela diz " ´é domingo, / minha alma acorda e sai dos lençõis" o encantamento cresce na identificação da alma feminina , pulsante, de Dalila Balekjian.

Seus poemas são para ser lidos calmamente , deixando a sonoridade de sua poesia tomarconta da alma : especialmente em tardes reflexivas, daquelas que prenunciam noites de calmaria interior(como a de hoje).

Marcia Leite "

dalila balekjian
Enviado por dalila balekjian em 24/10/2007
Reeditado em 15/08/2009
Código do texto: T708186