ÍTALO FERREIRA - O TERCEIRO BRASILEIRO CAMPEÃO DO MUNDO 2919 EM SURF

O TERCEIRO BRASILEIRO CAMPEÃO DO MUNDO EM SURF - 2019

Ítalo Ferreira (Baía Formosa, 6 de maio de 1994) é um surfista profissional brasileiro que está na ASP World Tour desde 2015. Em 2019, consagrou-se Campeão do WSL, o maior campeonato do Surf mundial. Venceu a grande final, em Pipeline no Hawaii, contra o bicampeão Gabriel Medina, tornando-se o terceiro brasileiro a vencer o campeonato mundial. Conquistou o quarto título para o Brasil na competição.

Títulos

Além do grande título mundial do WSL 2019, Ítalo Ferreira ainda tem no seu histórico dois títulos do Campeonato de Juniors, foi campeão do Quiksilver Pro Rio Junior e do Mormaii Pro Junior em Garopaba, os dois no Brasil. Em 2014 foi campeão da SuperSurfe, sendo considerado o campeão brasileiro,e foi o vice-campeão no Moche Rip Curl pro Portugal 2015, Perdendo para Filipe Toledo. Ainda em 2015 ganhou o titulo simbólico de melhor estreante do ano. Campeão da etapa Rip Curl Bells Beach 2018, derrotando Mick Fanning na final.Campeão da etapa de Keramas em bali 2018 com excelente performance assumindo a liderança do circuito.]

PESSOAL

Mas, afinal, quem é Italo Ferreira? Por trás dos cabelos descoloridos e da barba por fazer do atual campeão mundial existe uma grande história de vida. E, como costuma ocorrer com a maioria dos atletas profissionais brasileiros, ele começou de baixo, sem contar sequer com o equipamento essencial para surfar, ou seja, a prancha. Isso, no entanto, nunca foi empecilho para que pudesse pegar suas primeiras ondas no mar potiguar.

Filho de Luiz Ferreira de Souza e Katiana Batista da Costa, Italo encontrou aos 8 anos em uma das principais ferramentas de trabalho de seu pai, o objeto que lhe colocaria de uma vez por todas no caminho do surfe ,vendedor de peixes, Luizinho, como é popularmente conhecido o pai de Ítalo saia todos os dias bem cedo para a praia da Pipa, em Tibau do Sul, a cerca de 61 km de Baía Formosa e com ele levava uma caixa de isopor lotada de peixes e também a sua companhia fiel para a jornada de trabalho o pequeno Ítalo ainda menino!!!

Nota do divulgador:- E foi assim numa tampa de isopor que esse menino aprendeu a surfar as ondas da praia!!!! E por dedicação e talento chegou lá!!! Campeão Mundial de Surf de 2019 com 25 anos de idade!!! Parabéns a todos potiguares que agora tem orgulho desse pequeno Ítalo que hoje é um gigante no Surf mundial!!!