ΆΏ-ALFA E ÔMEGA...QUEM PLANTA VENTO COLHE TEMPESTADE...
 
Os ESTADOS UNIDOS por seus nobres membros e integrantes das duas casas, no Capitólio em Washington acabam de dar a maior demonstração da força imperecível de  DEMOCRACIA. Herdada de Lincoln, Jefferson e tantos outros presidentes fundadores da nação mais comprometida com o real cumprimento da sua vetusta Carta Magna: impeachment a um presidente completamente maluco, originário do tradicional partido Republicano. Um aventureiro milionário,de origem duvidosa e sem precedentes.Desestabilizou a maior potência ocidental.
Dar-lhe-ão seus pares e os democratas agora o título de pior presidente que já passou na CASA BRANCA.Em todos os tempos.
Há poucos dias de terminar o seu desastrado mandado outorgado legitimamente em 2018 esse indivíduo tresloucado preocupava não só os EUA mas o mundo.
Vinha aos trancos e barrancos criando e incitando o ódio entre os irmãos do norte e que ao apagar das luzes melancolicamente e sem alguma responsabilidade com a verdadeira DEMOCRACIA, embora cheia de problemas. “In casu” só para citar a discriminação racial entre brancos e negros, está recebendo ao término do mandado a resposta que o mundo esperava. O seu afastamento da vida pública para sempre e cá entre nós já demorou muito e vai muito tarde.
Os EUA que embora se reconheça tenha e sempre teve problemas sérios, a citar a violência social e outros  entre cidadãos. Chegou tudo aos extremos e ao limite da indignação com um país dividido como ocorreu no passado com a Guerra do  Norte contra o Sul, em razão da discriminação racial,(escravidão) como se negros e afrodescendentes não fossem cidadãos de bem e o ódio que imperou ao tempo de Martin L. King e somado com a morte de John Kennedy, em Dallas.A polícia dos EUA deu no governo de Trump a maior demonstração de incapacidade e intolerância perante à Democracia e a população. “Black is matter”.Conseguiu desestabilizar a DEMOCRACIA e as instituições.
Hoje os EUA amargam uma decadência econômica sem precedentes, quando o trumpismo começou a fomentar dentro e fora do País  as chamadas “fake news” em conivência com a Russia. Insensato e incapaz de governar ainda pôs em risco o maior bem que a América espera: a harmonia e a volta dos bons tempos, sem ódio e discriminação. Aliado subliminarmente e/ou diretamente com a antiga e execrável KLU KLUX KLAN e vestido e travestido com a arrogância de ditadores mais execráveis...do mundo.  Plantando vento por todos os pontos cardiais. Só lhe resta agora a sua destituição sumária do maior cargo ocupado em importância no mundo. Ridicularizou a pandemia e deu as costas à nação como se isso fosse uma “gripezinha”- ao que parece há por aqui quem pensa da mesma forma...pior manda em Brasília...Uma nave sem rumo.
   Que isso seja um singelo exemplo ao ocupante do Planalto em Brasília, reles subserviente de um destemperado e doido. Pior ainda ser o  presidente brasileiro seu maior amigo pessoal –se as nações podessem ter amigos e compadres. O papagaio de pirata de Trump que se cuide. Como o do Alvorada foi da cavalaria, este que se "cubra" (linguagem militar)- pois pode também com suas infindáveis sandices também “cair do cavalo”. Para Trump: game over. Bad the end...The year begin very good with Biden. God bless the new president of United States.
Ponto final. E, “Deo gratias”...