Imagens Advocacia | Vetores, fotos de arquivo e PSD grátis
Dia do Advogado
Neste 11 de Agosto comemora-se o dia do Advogado.
Como integrante dessa carreira, não poderia deixar passar esta data em branco, então compartilho com todos os colegas esta homenagem.

"Os advogados ganharam dois dias em comemoração ao seu trabalho, o dia 11 de agosto, devido à criação do primeiro curso de direito do Brasil, por D. Pedro I, tendo sido implantada a Faculdade de Direito de São Paulo, inaugurada em primeiro de março de 1828.

No dia 11 de agosto ficou estabelecido como o “dia da pendura”, onde estudantes de direito e advogados já formados brincam pelos restaurantes das cidades, pendurando as contas do consumo que fizeram ali. As despesas ficam por conta dos donos dos restaurantes, uma vez que a brincadeira foi por eles instituída, ainda no início do século XX, para comemorar a criação das faculdades de direito.

Outra data em comemoração ao dia dos advogados é 19 de maio, o dia do padroeiro desses profissionais, Santo Ivo (1253/1303), que faleceu neste dia.

O padroeiro foi estudante de direito, já aos 14 anos de idade, na cidade de Paris, e depois em Orleans. Sua preferência era pelo direito civil e canônico, tendo atuado nessas áreas em defesa dos pobres que não tinham condições de financiar as despesas judiciais". (créditos, site mundoeducacao.uol.com.br)

Parabéns a nós e a todos os que dedicam seu valioso tempo em prol da defesa dos necessitados.


Abraços
EJ...!!!
Ejedib
Enviado por Ejedib em 11/08/2021
Reeditado em 21/09/2021
Código do texto: T7318454
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.