Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

AMIGO e CÚMPLICE


Um dos dias mais felizes da minha vida, sem dúvida, foi quando achei uma estrela de Davi, na Praça da Piedade, em Salvador.
Disseram-me que aquele amuleto da sorte era muito forte e, então entreguei a um amigo que eu queria proteger de toda má sorte que há no mundo.
Quase vinte anos se passaram e as lembranças marejam meus olhos de saudades.
Com ele eu, tive uma história, uma aventura, um caminho compartilhado e que ficou gravado nas páginas da minha biografia: no meu diário de bordo. Faria tudo de novo, tenha certeza. Conhecer-te foi um presente, um amuleto da sorte!
Foi ele que me apresentou The Smith e com ele ouvir diversas vezes Legião Urbana e certa vez me dedicou uma música do disco THE JOSHUA TREE, do U2 , num dia especial,dia de confidências e desabafos. Sozinhos , a meia-noite em um quarto e sala do Dois de Julho - lembra? “I still Haven Found What i’m looking for”
Trilha sonora não faltou no enredo do nosso filme. Cartas trocadas,discussões acirradas,filmes compartilhados, caixas de maça adquiridas nas noites do centro de uma cidade vazia.
Moedas contadas, piadas as gargalhadas,o sinistro professor de história, a primeira erva... O primeiro cigarro,as decepções e brigas, somos humanos.
Conversas intermináveis regadas à macarronada com molho a base de proteína de soja.
Nossas músicas, nossos livros, nossos desejos, projetos, medos angustias,viagens, Niterói, boates, O Volúpia,os amores ,e a dialética esquecida, mas revisitada todas as vezes que subíamos aos tribunais da vida para defender nossa filosofia lógica e utópica. E as nossas famílias, estranhos no ninho, outsider e sem temperança!
Lembranças bacanas de nossos anos dourados.Eu,você, Isa, Auré, Pedro, Antônio,Luis Carlos... Mas sabemos que o elo que fechava o círculo era eu e você. Yin Yang
Paginas gostosas de serem revistas e que me acalenta a esperança de que no mundo há solidariedade, há amor.
Para mim, apesar de tudo,vivemos um casamento espiritual dos mais felizes. Vou sempre te amar,meu amigo alma gêmea!
 
De sua Tina, Thiné, Thinovisck

Dedico de todo o coração a uma das mais lindas criaturas do universo : meu amigo Sérgio Lemos.

Christina Viana
Enviado por Christina Viana em 17/11/2007
Código do texto: T741207

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Christina Viana, jornalista e escritora). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Christina Viana
Salvador - Bahia - Brasil, 54 anos
25 textos (1543 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/10/17 11:25)
Christina Viana